sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

NEM TUDO QUE APRENDEMOS DE “MESTRES” É VERDADE, É APENAS OPINIÃO DELES

Poeta Mário Querino 13/12/2019



Hoje, vamos entender
Melhor sim o Convite
Do Senhor Jesus Cristo,
Antes do Ano de 2020.


Por que vi até agora,
Uma interpretação
Completamente sem
O devido saber, irmão.


Eu não quero ir além,
Para não cansar gente
Que não gosta de ler,
Poesia principalmente.


Aprendi com o tempo
Escolhido para ler feliz
Apenas uns versículos
Que o Senhor nos diz


Com Promessa de Vida
Eterna e descansada.
Há muitos pregadores
Exibindo coisa errada,


Dizendo que Jesus dá
Descanso para a pessoa
Que n’Ele deposita a Fé.
Isso não é certo, a boa


Interpretação faz achar
Entendimento e saber
Para não viver pensando
Que Jesus quer eu e você


Aqui no planeta Terra,
Como indivíduo à-toa
Sem fazer nada aqui.
Jesus sonda a pessoa


E vê sem bons afazeres,
Quer vê-las trabalhando
Com ânimo e muita Fé
Neste cantinho baiano.


Daí então, Ele já oferece
Seu Jugo, e quem tomar
O seu Jugo, vai aprender
Com Ele, pois Ele já está


Dócil e humilde de alma,
E espera a sua decisão
Pra enfrentar com amor
E muita Fé no coração


A batalha neste planeta,
Intitulado Terra.
Por isso o amigo Poeta
Que vive no pé de serra,


Hoje, quer mostrar sim
A realidade que Jesus
Viveu no planeta Terra,
Como Homem de Luz.


Como eu lhe prometi
De não me estender
Nesta Matéria especial,
Em síntese, vou fazer


A conclusão e já fechar
Com a chave de ouro.
O que significa jugo?
No riquíssimo tesouro,


Que é o meu intelecto,
Me revela que é canga,
E canga é para jungir
Ao ralar. Toda semana


Eu ia para o Engenho
Trabalhar na moagem
De cana-de-açúcar sim,
E com Fé e coragem

O Moedor feliz prendia
Os bois de madrugada
Dentro do Engenho,
E as cangas ele botava


Pra poder moer ditoso.
Então, Jesus Cristo,
Não promete descanso
A ninguém no Distrito,


E sim, oferece trabalho
Para cansar o Corpo.
Ele sabe que o Homem
Vadio é cão entre tocos,


Faz tantas besteiras
Que até o Diabo duvida.
Quem segue a Jesus,
Aufere tudo com lida


No planeta Terra, onde
Vive o amigo Poeta
Mário Querino ditoso.
Ora, não se iluda nessa


Promessa de Pregador
Usando Jesus Cristo.
Porque Jesus promete
Às almas do Distrito


Um descanso Eterno,
Mas quando o Corpo
Voltar sim a ser pó.
É um cão entre tocos


Uma pessoa sem luta,
O Senhor Jesus Cristo
Sabe o que faz mente
Vazia neste Distrito.


Então o descanso que
Jesus está se referindo,
Não é para o Corpo,
Vê isto Mário Querino,


E tem como lhe provar
E ainda comprovar sim.
Para meu Corpo, Jesus
Feliz promete a mim


Jugo ou canga, pra ralar,
E promete para a Alma
Que ainda está no Corpo,
Descanso. E com calma


Devo trabalhar até o fim
Pra cansar o meu Corpo,
Senão, serei na Terra
Como cão entre tocos,


Fazendo tudo que não
Presta durante esta
Vida no planeta Terra,
Interpreta este Poeta.


E podes examinar sim
A Bíblia, Palavra de Deus,
Capítulo 11 e versículos
28-30, segundo Mateus.  


3 verbos há uso atual:
Tomar, aprender e ser,
Para o Corpo trabalhar,
E 1 é futuro: Achar. Ter


Essa Inteligência aqui,
Ninguém fará besteiras
Por ter a mente vazia,
Na terra de Bananeiras.


A minha mãe já dizia:
“É oficina de Satanás,
A mente duma pessoa
Que nada na Terra faz.”


Mas alguém pode até
Indagar se explicando:
“Eu sou um Pedreiro,
E no cantinho baiano


Não há trabalho não,
Como posso ocupar
A mente, como falas?”
O que eu vou objetar?


Claro, é somente isto:
A tua casa já está sim,
Precisando de reboco,
Ora, faça igual a mim,


Deixando o churrasco,
A cerveja e a mulher,
A grana paga cimento
E a areia buscará a pé,


Porque tem carrinho.
Certamente, ao passar
Um conterrâneo e ver,
Obviamente oferecerá


Ocupação digna a você,
Já perguntando o valor
Que pagaria em troca
Desse caprichado labor.


Na verdade, com júbilo
Você responderá sem
Nenhuma exploração:
“Já está entre 80 a 100.


Mas poderei fazer sim
O seu trabalho feliz,
Apenas por R$ 50,00,
Porque em nosso país


O desemprego já está
Invadindo com tudo,
E o povo bate cabeça,
Ainda tendo estudos.


Porque a minha mãe
Já me dizia tudo isto:
“Profissional eficiente
Não fica neste Distrito


Com a cara para cima
Na calçada, esperando
Deus pôr pão na boca.”
Alguém estava lidando


Na porta da Garagem
De sua singela casa,
E voluntário lá cheguei
Dando a boa ajudada.


E quando terminou
O labor o dono disse
Com muita satisfação
E vida cheia de ledice:


“Quanto custa o labor,
Ó meu grande amigo?”
Simplesmente eu falei:
Não vim pra ser servido,


E sim, para lhe servir.
Por enquanto, ainda
Eu tenho algo em casa,
Por Providência Divina.


Ora, nesse caso somos
Sim, vistos como “peru”,
Adágio usado na região
Territorial de Pindobaçu.   


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...