segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O QUE EU FAZER AQUI, PARA EU TER O ASPECTO DE UM JOVEM DITOSO QUE BRILHA NA TERRA ENTRE O NOSSO POVO?

Poeta Mário Querino 16/12/2019



Não sei se eu estava
Sonhando, mas ouvi
Uma voz indagando:
“O que eu fazer aqui,


Para eu ter o aspecto
De um jovem ditoso
Que brilha na Terra
Entre o nosso povo?”


Daí contemplei o cara
Com muita precisão,
E achei solução capaz
De mudar a sua feição.


Então, diretamente eu
Me ofereci a fazer isso
Na sua vida insatisfeita,
Por ter hoje já se visto


Com aspecto de velho.
Sem dúvida, ele disse:
“Então irmão, me deixe
Hoje repleto de ledice.”


Como devemos pagar
Um preço para ser feliz,
Somente uns R$ 15,00
Do cara amigo eu quis,


Para o deixar contente.
Porém, falei também:
Se você não tiver não,
Os R$ 15,00, aqui tem.


Na verdade, esse cara
Não tinha nada não.
Daí então, eu o levei
Com regozijo ao Salão


Para um profissional
Cortar o seu cabelo
E tirar a sua barba,
Apropriar por inteiro.


Não parou não, por aí,
O levei à Loja sim,
E ele trocou de roupa,
E de calçado, e por fim,


O levei ao Restaurante
E ele se serviu bem,
Segundo sua precisão.
É claro, andei também


Pelas ruas, avenidas
E praças com o cara,
Obviamente, repleto
De ledice, coisa rara.


Porém, como sendo
Um Poeta de Deus,
Abri o Livro Sagrado,
E li para o amigo meu:


“Irmãos, não acho que
Eu já tenha alcançado
O prêmio, mas uma
Coisa eu faço...” Ligado


Nas palavras do Livro,
O cara chorava feliz.
E continuei lendo sim,
O versículo que diz:


“Esqueço-me do que
Fica para trás e avanço
Para o que está
Na frente...” Foi tanto


Choro de felicidade,
Que até agora choro,
Ao escrever a Poesia,
Por que eu adoro


Sonhar com algo bom,
Sobretudo desse jeito,
Deixando o meu irmão
Feliz e bem satisfeito.


Mas eu não sei dizer
Se foi em sonho não,
Que eu ouvi essa voz
Tocante no coração.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...