domingo, 22 de dezembro de 2019

“SE NÃO QUISER JUNTAR NO TEMPO DA JUVENTUDE, CONQUISTARÁ NA VELHICE?”

Poeta Mário Querino 22/12/2019



Um rapaz amava sim
A namorada de corpo,
Alma e de coração.
E com prazer e gosto


Pediu pra ela comprar
Algo de seu bom gosto,
E recomendo assim:
“O melhor! Seja pouco,


Porém, seja o melhor!”
E ela saiu feliz da vida
Pra comprar o “melhor”,
E que o rapaz lhe diga:


“Amor, não esperava
Merecer de você algo
Tão admirável assim,
Deus já tem mostrado


Para jovem, namorada
Assim como você é.”
Mas quando a moça
Chegou, ouviu: “Quer


Dizer, que é o melhor,
Este que você me traz?”
Daí ela objetou assim:
“Não, meu bom rapaz,


Tem a mesma cor sim,
E não o mesmo gosto,
Mas o bom gosto seu,
Ó meu querido garoto,


Deve só estar em mim.
Ele faz o mesmo efeito,
Saciará como o outro,
Que há tão alto preço.


Ora, estamos visando
Porvir, a Grana é curta,
E sem freio nos faltará.”
O rapaz, ditoso escuta


A palavra inteligente
Da namorada sabida,
Que já pensa em tê-lo
Por toda uma vida.


Ele abaixou a cabeça,
Imagino, ele deve ter
Refletido bem assim:
“A moça já quer viver


Feliz comigo até o fim.
E se fosse passageira,
Traria algo caríssimo,
De qualquer maneira,


Ainda sendo forçada
Regressar ao Mercado
Para levar mais Grana
E pagar resto deixado.”


Então a sua namorada,
Um pouco compelida,
Indagou: “Ó meu bem,
Não gostou da bebida?


Não gostou da comida?
Na verdade, na verdade
Eu vou te relatar tudo
Dentro dessa realidade,


Que no porvir será sim
Outra, completamente
Ao contrário da atual,
Caso, aconteça a gente


Realizar o matrimônio,
Nós por mais Dinheiro
Que teremos na vida,
Não tendo verdadeiro


Amor entre eu e você,
O nosso Lar será triste,
Você merece a Terra,
O Céu e o que existe


Neles, mas estamos sim
No início, tempo de ter
Inteligência, Sabedoria,
Força, Virtude e Poder


Para juntarmos na vida
Algo que no futuro,
Quando nada podermos
Fazer, vivermos seguros,


Pois o próprio Senhor,
Que fez a terra, os céus
E tudo que neles há,
Já indaga como Pai Fiel:


Se não quiser juntar
No tempo da juventude,
Conquistará na velhice?
Trouxe o que eu pude.”


Daí o rapaz comentou:
“Ó amor, foi Deus quem
Te fez assim inteligente
E sábia, como ninguém.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...