domingo, 22 de dezembro de 2019

O HOMEM QUE ORA OU REZA CONSTANTEMENTE, ATÉ O DIABO LHE VIGIA, MAS ESPERANDO FALHA PARA TIRAR A SUA ALEGRIA

Poeta Mário Querino e Lagartixa (Catende) 22/12/2019



Quando um homem
Ora ou reza cônscio
Do que quer de Deus,
Obviamente é pronto


Para o que der e vier,
Até mesmo a Morte
Será encarada, ainda
Entre as dores fortes,


Ergue sim a sua voz:
“Eu só vou com Deus!”
Não se turba, ainda
Que o Diabo tire seu


Prazer, se caso, puder
Sem a licença de Deus.
Ora, o homem amigo,
Amigo de Jesus, o seu


Caminho sempre será
De Luz e cheio de Paz,
A ponto de até brutos,
Como nossos animais,


Põem a sua confiança
No homem que ora
Ou reza firmemente,
E Lei não fica de fora.


É claro, na sexta-feira
Cheguei na Rodoviária
Pra esperar o Sandoval,
Que na hora necessária


Traria no seu ônibus,
Eu Mário, Maria José
E os demais já vindos
De lá de Bonfim, que é


A nossa maior cidade
Da Região Norte
Do Estado da Bahia,
Onde fruo boa Sorte.


Digo, maior porque
É quem se aproxima
De Pindobaçu, entre
Juazeiro e Jacobina.


Eu e D. Maria José,
Felizes na Rodoviária
De Antônio Gonçalves,
Por razão necessária


Esperávamos o ônibus.
Eu ditoso ao lado dela,
Surge tranquilamente
Uma simples cadela,


Que entrara debaixo
Da minha perna sim,
E ficara ali pensativa.
Daí indagaram a mim:


“Essa cachorra é sua?”
Falei: Não, mas é amiga,
E amiga crê no Amigo,
E ela está feliz da vida.


Ora, o homem que ora,
Ainda estando em lugar
Desconhecido assim,
Até animais vêm vigiar.


E para ter a convicção
Do que eu ouço, vejo,
Cheiro, digo e faço,
No cantinho sertanejo,


Uma lagartixa, que é
Réptil muito arisco,
Deixara sim eu coçar
A cabeça. Então, fico


Agora muito atônito
E repleto de alegria.
Ora, onde eu estiver,
Ao lado de D. Maria,


Claro, D. Maria José,
Até o Diabo nos vigia,
Mas esperando falha,
Pra tirar esta Alegria...


Ora, os animais amam
Fazer parte da história
De homem que reza
Ou seguramente ora.


Mário Querino – Poeta de Deus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...