sábado, 21 de dezembro de 2019

A INTELIGENTE OUVE O SÁBIO, MAS A INSENSATA GRITA: “FULANA, BOTA ÁGUA NA PANELA DO ARROZ, QUE EU ESTOU EMPATADA...!” MAS SÓ NO OUVIR O SÁBIO A DEIXA

Poeta Mário Querino 21/12/2019



Numa aldeia há visita
De entidade cristã,
E um grupo sempre
Visitava pela manhã.


Ora, não era 9 horas,
Quando um visitante
Entrou num mercado
Amplo e importante.


Quando saudou assim:
“Bom-dia, ó senhora!
Como vais? Vais bem?”
Ela falou: “Até agora,
  

Eu estou bem, graças
Ao meu Jesus Cristo.
Ela não vendo futuro
Na visita, deu grito


Para a sua filha ouvir:
“Fulana, bota água
Na panela do arroz,
Pois estou empatada!”


Como o visitante era
Um Analista inspirado
De Deus, disse: “Dona,
Também é abreviado


O meu tempo, e o Dia
Também se aproxima.
Não se preocupe não,
Vá, o tempo te ensina.


Também achava que
Era perda de tempo,
Quando algum pobre
Com contentamento,


Me parava para falar
Sobre Jesus. Contudo,
Não há coisa melhor,
Já fiz vários estudos


E me sinto muito bem
Quando alguém assim,
Passa tempo falando
Sobre Jesus para mim,


Pois é a pura verdade.
Quando achava perda
De tempo no início,
O Senhor com certeza,


Me acrescia lá no final.
Caso eu queira avançar,
No começo, Deus pode
Deixar o Sol sem brilhar,


E o tempo que avancei
No início, não superar
No final. E será preciso
Parar tudo e esperar


O Sol sair com ledice
No outro dia seguinte.
Ora, não me preocupo,
Tendo ou não ouvinte.


Mas o que aconteceu?
Ora, algo raro sim,
Pois o dia já se indo,
Bem pertinho do fim,


Houve um imprevisto.
Pois a senhora tinha
Sido convidada sim
Pra festa da sobrinha


Que já fazia 15 anos.
Já estava tudo pronto,
E todos com regozijo,
Obviamente, cônscios


De curtirem na festa.
Mas o seu transporte,
Com 1 dos pneus seco,
O garoto gritou forte:


“O pneu está furado!”
Daí trocaram o pneu,
E com regozijo saíram,
Sem nem orar a Deus.


Porém já no caminho,
1 congestionamento,
Ali havia tido acidente
No exato momento


Em que iam chegando
Naquela localidade.
Daí começou o tempo
Perdido de verdade,


Da senhora que não
Quis nem esperar
O visitante lhe pedir
O que queria comprar.


Quem acha que perde
Tempo com o que faz
Bem e edifica a vida,
No final correrá atrás


E pode ser tarde sim.
Por isso eu não acho
Que é tempo pedido
Ao gastar no que faço.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...