domingo, 29 de dezembro de 2019

UM PROFISSIONAL, AINDA FAZENDO REFORMAS, DEVE CORRIGIR OS ERROS, CLARO, SENDO CÔNSCIO E SABE CORRIGIR E TEM TEMPO DE CORRIGIR E PODE CORRIGIR, AINDA QUE PROSSIGA VOLUNTÁRIO



Estou reformando sim
Uma casa na cidade,
E sempre estou vendo
Algo fora da realidade


Dum bom profissional.
Claro, pintando o beco,
Feliz desta linda casa,
Eu já notei um defeito


Que não deveria haver.
Mas passei a tinta sim,
E vi que ficou horrível,
Contudo, vindo a mim


Pensamentos errados
E concordando disse:
Quem fez não foi eu,
Então que assim fique.


E ao passar a demão,
Eu disse bem assim:
Pronto, já está pronto
O que incumbe a mim,


E saí para a outra área
Com muita satisfação.
Daí eu senti na orelha
Forte e dolente puxão.


Então indaguei: Cara,
Por que puxas assim
Forte a minha orelha?
Daí então veio a mim


O sentimento culposo:
“Ouças-me, há tempo,
Tens a Sabedoria sim,
E no exato momento


Podes deixar bonito,
E por que não corrigir
O erro do profissional,
E queres assim seguir


No mesmo desamor
No planeta Terra,
Pelo que fazes agora?
Vens do pé de serra




Convidado pela viúva,
Para reformar a casa
E se sentir muito bem,
E deixar coisa errada?


Volte, quebres tudo
E faças tudo de novo,
Pois tu és um Artista
Que agrada ao povo.


E com essa atitude
De ver algo errado
E passar por cima,
Jamais terás agrado, 


E alegando que não
Foste tu que fizeste,
Isto me dá a entender
Que não mereces


Seguir como Artífice
Adequado e criativo
Numa obra especial.
Vá e deixes corrigido


Como já sabes fazer,
Tens tempo de sobra,
Podes fazer tranquilo
E deixar pulcra a obra.”


Daí então eu objetei:
Mas não fui eu não,
Que já fez deste jeito,
Sem devida perfeição.


Porém o sentimento
Culposo, contrapôs
A minha fraca ideia,
Dizendo assim: “Pois,


Se não quer corrigir
Os erros já notados,
Renuncies os dons
Que já tenho dado.


Porque tens Tempo,
Tens Inteligência sim,
Tens Sabedoria aqui,
E tintim por tintim




Podes deixar bonita
Esta obra na cidade,
Para o povo apreciar
Com muita alacridade  


A casa desta viúva
Que é ditosa na Terra,
E se sente bem ao ver
O Cara do pé de serra


Corrigindo com ledice
Erro que não deveria
Ter nesta linda casa.
Então use a Sabedoria,


A Inteligência, o Amor,
E a vontade de deixar
Esta obra sem defeito,
Para o povo apreciar  


E comentar satisfeito:
‘Como a casa da viúva
Fulana está tão linda,
É bênção, sem dúvida,


E o Artista é um leigo,
Pobre e voluntário,
Mas por ter o Amor
Pelo que faz, salário


Não é tudo no viver
Desse Cara que faz
Tudo com alacridade,
E resmungo não traz


Nem leva a nenhuma
Área da nossa Terra.
E com Amor já faz
Tudo no pé de serra


O Mário Querino.’ Ora,
Esta é a melhor Porção
Que Deus dá contente
Neste querido sertão.”


Então já ficou assim,
Com outra boa visão,
Depois que eu recebi
Na orelha este puxão.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 29/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...