quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O QUE FAZER NESTA VIDA, SE JÁ CHEGOU A MINHA 3ª IDADE?






Quando a vida já está
Chegando aIdade,
Já podemos sim notar
A nossa necessidade,


Que já é com certeza
O fim desta azinhaga.  
O Varão de natureza
Própria e controlada,


Já espera tranquilo
E convicto de tudo.
Mesmo entre sigilo,
Faz profundo estudo


Pra entender o ciclo
Da vida maravilhosa.
O povo do Distrito
Sabe desta famosa


Idade que Ser vivo
Não queria chegar,
Ainda tendo consigo
Que não pode evitar.


Como sendo Poeta,
Alguém me indagou:
“O que fazer nesta
Vida, se já chegou


A minha Idade?”
Ora, o que responder
Dentro da realidade?
Convicto já vou dizer:


Procure o nosso INSS,
Para lhe jubilar feliz,
E viver como merece
No cantinho do país;


Dê glória ao Senhor,
Pelos anos já vividos,
Jesus não chegou
Essa idade, ó amigo.


Depois fique na rua,
Jogando dominó,
E para a velhinha sua,
Levar doce, mas só


Se ela não for não,
Uma varoa diabética.
Seria melhor irmão,
Ouvir o amigo Poeta:


Doce nem para ver
Dentro de sua casa,
E você nem comer,
Não vá... Por causa   


Dum doce que fica
Enchendo-te d’Água
A boca, mas resista,
Diante da sua amada,


Que ganhou quando
Ainda era sim moço,
Mas hoje, já ficando
Velho tem sim gosto


Em ver as crianças
Pulando e correndo,
Exibindo lembranças,
E sua alma morrendo


De saudades da Era  
Em que viveu assim
Feliz no pé de serra,
Idade atinja a mim.


Alguém me indagou:
“Queres entre o povo
Ficar velho como sou?”
Falei: Morrerei novo,


Não ficando velho não,
E seria besta na Terra,
Procurar logo o caixão
E todos do pé de serra


Levarem-me tristes
Ao Cemitério da Paz.
Que venha a velhice
E não me deixe mais,


Até chegar Jesus Cristo,
Apartar brigas do povo,
Pelo poder, até ilícito,
Que jamais trará gozo.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 26/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...