terça-feira, 24 de dezembro de 2019

SAUDADES DO PÉ DE SERRA, LUGAREJO AMADO DO POETA MÁRIO QUERINO



Com muita alacridade
E satisfação na vida,
Eu estou nesta cidade
Longe da terra querida,


Onde eu nasci e cresci
Ao lado de meus pais,
De 10 irmãos que eu vi
Na luta com Amor e Paz.


É claro, nunca deixou
De ter algumas críticas
Entre todos, ora, sou
Parte da nossa Política,


Porém, meus irmãos
Abusam do bem-estar,
E neste amado sertão
Não param para vigiar


E orar ao Senhor Deus,
Que criou o mundo já
Com tudo que é seu,
E com Amor quis dar


Ao homem com a sua
Imagem e Semelhança.
Claro, hoje, vejo na rua
Com olhar de criança


Quem quer um abraço
Da sua mamãe amada,
Porém, do seu espaço,
Ela já está distanciada.


Quer um presente sim,
De seu querido papai,
Mas tintim por tintim,
Olha triste para trás,


Observa bem os lados
E avança para frente
Com Fé e animado
Por ser forte e valente.


Mas não deixa de ser
Um sofredor na Terra,
Sobretudo por viver
Fora do pé de serra.


Mas o seu corpo está
Numa cidade amiga,
Que já pôde lhe dar
O melhor para a vida:


O castigo de mestres,
Que visavam seu bem,
E hoje, já reconhece
A todos que também


Já lhe deram a força,
Para que nste bom dia,
Já troque de roupa
Com Amor e Alegria,


E vá contemplar sim
Uma obra de sucesso,
Já realizada, pra mim
Falar ao Líder Roberto,


Que muito me acolheu
Na casa de seus pais,
Quando os pais meus
Almejaram demais


Pra mim a Educação,
A Sabedoria, e ainda
Bom Modo no sertão,
Que preserve as lindas


Obras que as pessoas
De bom conhecimento
Criam felizes numa boa
E com contentamento:


Parabéns, ao Roberto,
Por fazer um trabalho,
Bonito e com sucesso.
Por isso no seu atalho


Nunca lhe falte a Luz,
Que lhe brilha assim,
Ela só pode ser Jesus,
Pois Ele inspira a mim


Para eu escrever esta
Poesia na terra Amiga,
Pois cito como Poeta
Aqui: “Poesia é Vida”.



Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 24/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...