sábado, 14 de dezembro de 2019

JÁ SE ACHAS UM CARA LIVRE? DEIXES OS OUTROS COM A LIBERDADE

Poeta Mário Querino 14/12/2019



O homem tem liberdade
Para viver no seu espaço,
Mas depende de normas
Porque há outros passos


Que cruzam a sua trilha.
Como tem cruzamento,
Todos já devem esperar
Pelo seu devido tempo.


Porque se alguém quiser,
Segundo a sua vontade ir,
Certamente, encontrará
Outros que podem colidir.


Por isso já é sim obrigado
O homem respeitar leis,
Para o seu espeço seguir
Organizado. É claro, já sei


Que Jesus deu a liberdade,
Mas Ele assim determinou:
“Tem bom ânimo, filha,
A tua fé te salvou.”


Obviamente, ficou livre,
Porém, se ainda praticar
Esse tal pecado, ó cara,
A tua vida livre não está.


Somente camufla tudo
Que vê, ouve, cheira
E ainda ingênuo pratica
Na terra de Bananeiras.


Eu já percebo tudo isso
Que o povo vê, ouve,
Cheira, fala e apalpa,
Mas a Tolerância pôde


Com a Paciência fazer
Algo que deixa cônscio
Que o Mundo é assim,
Deus já deixou pronto,


E n’Ele está sim o Livro
Aberto para o povo ler.
Quem tiver um tempo
Ditoso para parar, ver


E ler com muita atenção,
Aprenderá o bom trilho
Que conduz para a Vida
Que começa a ter brilho


Aqui no Planeta. “O que
Ligardes na terra, terá sido
Ligado nos céus, e tudo
O que desligardes...” Digo:


Tudo já está sintonizado,
Porque Deus já fez assim.
Todos já têm a liberdade,
Há quem visa trilha ruim,


Certamente, já cônscio,
Não para a fim de pensar
Nas suas consequências
Que estão a lhe esperar.


Então, hoje, pare, pense
E note sua liberdade sim,
Mas já sendo obrigado
Sagrar marcos até o fim.  


Porque há cruzamentos
E todos devem esperar
A sua vez, pacientes
E tolerantes, sem xingar.


Ora, se o homem não
Pode nada acrescentar
Durante os seus dias
De vida, nem pode tirar


Nada sem a permissão
Do Senhor Deus,
Por que você se julga
Melhor no Distrito meu,


Se também é limitado,
E se você não fosse,
Faria coisas terríveis
Que o Cara, não trouxe


Quando Ele apareceu
No planeta Terra?
Hoje, me avaliei bem
Neste meu pé de serra,


E me notei desconfiado.
Por isso Deus falou:
“Maldito o homem que
Confia no homem.” Sou


Homem, quer dizer, sou
Macho, mas só confio
No Senhor meu Deus.
Por isso sempre desafio


A minha má natureza
Que muitas vezes quis
Abolir a minha boa Paz
Que tenho neste país,


Parte do planeta Terra.
Então, confiar em mim,
É eu ser um cara tirano
Sem pensar num fim


Que possa me arrancar
Todo este meu orgulho,
E esta minha memória
Não ser apenas entulho


Onde se juntam bichos
Que correm sem dó.
Ora, por que ser melhor,
Se é feito do mesmo pó?


Se Deus, como Criador,
Já afirmou tudo isso,
Imagina, ó meu irmão,
Confiarei neste Distrito


Num homem feito do pó?
Esse homem não é você,
Esse cara sou eu mesmo,
E não vou me contradizer.


Certo dia ouvi candidato,
Elogiando um eleitor.
Daí então o cabo eleitoral
Só disse: “Não é do senhor


Esse eleitor que estás sim
Vendo e ouvindo ele falar.”
O aspirante, como homem,
Falou: “Ah! Não é? Já está


Fazendo sim a sua cama.”
Então o interesse próprio
Faz com que esta vida
Seja excelente negócio,


Assim como mercadoria.
O homem é aprisionado
Em troca do prestígio
Que Deus tem nos dado


Sem precisar humilhar
O outro que sempre faz
Com amor e por amor
O trabalho que satisfaz...


Jesus Cristo determinou:
“Se eles se calarem,
As próprias pedras clamarão.”
Então, agora, com fé falem.


Não temam, pois Deus diz:
“Ninguém te poderá resistir  
Todos os dias da tua vida;
Não te mandei eu?” E a ti,


Agora, eu também digo:
Para ser um cara solto,
Precisa saber viver, cara,
Respeitando os outros,


Com tolerância, paciência
E sem humilhar os irmãos
Menos favorecidos aqui
Sob o Sol e sobre o Chão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...