terça-feira, 17 de dezembro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO E D. MARIA JOSÉ VISITARAM A CIDADE MAIS EXTENSA DESTA REGIÃO




Hoje, fui à cidade mais
Extensa desta Região.
Fiquei contemplando,
E de todo o coração


Fotografei áreas boas,
Aonde fui com alegria.
Estava movimentada
Nesta boa parte do dia.


Na verdade, se enfeita,
Já esperando o Natal.
Tudo já fica colorido
Lindo e muito especial.


Agora, já na segunda
Parte deste dia, eu
Já estou feliz em casa,
Graças ao Senhor Deus.


Porém, eu já aproveito
Este meu bom ensejo,
E relato que o Distrito,
Cantinho sertanejo,


Não se acha tão bem,
Quando o teor é sim
Água fácil na torneira,
Sobre isso está ruim.





A D. Maria José, já não
Tem água no banheiro,
E o banho já é de cuia
O nosso tempo inteiro.


Ora, alguém pode até
Perguntar para mim:
“Não és Poeta de Deus,
Por que estás assim,


Com a falta de água?”
O que eu vou objetar?
Claro, somente isto:
Não é Deus que está


Assumindo a função
De manobrista d’água,
Nem lida nessa área,
É claro, a sua Palavra


Tem sim todo o Poder
De fazer e virar tudo,
Mas se o homem não
Quiser fazer estudos


Para achar a solução,
Deus não vai atuar,
Pois o que o homem
Pode fazer, Ele ficará





Somente orientando.
Se o homem falar isto:
“Não sei e nem posso...
Somente Jesus Cristo.”


Daí então, Deus opera,
E tudo pode acontecer,
E o homem confessa
Que é prodígio e Poder


Do Senhor nosso Deus.
Ora, se o homem pode
Fazer algo e não faz,
Ele continuará pobre.


Pois preguiçoso é fora
De empreendimentos.
Então, se já falta água
Aonde há, sofrimento


Justo. Então o Distrito
Sofre, e Deus só nota
A rivalidade do povo,
E tira a chuva da roça,


E o povo ver sua água
Que deveria sim, ficar
Todinha nas torneiras,
Já fica sempre por lá.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino e D. Maria José 17/12/2019
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...