domingo, 15 de dezembro de 2019

O QUE EU POSSO FAZER, SE O CORAÇÃO JÁ DECLARA QUE NÃO ESTÁ EM VOCÊ A CULPA DESSA SITUAÇÃO QUE VIVE MEU DISTRITO?

Praça da Igreja 15/12/2019



Ao amanhecer o dia,
Usei a minha mente
Sim, focada em Deus,
Que deu Vida a gente


Para habitar na Terra,
Desfrutar do seu fruto,
Subir montes e serras
E gritar para o público:


Aleluia e glória a Deus,
Por tudo que Ele já fez
E faz no viver meu!
Não gritarei mais que 3


Vezes o nome de Deus,
Diante do meu público.
Se não ouviu, não deu
Ouvidos, e só viu o luxo


Igreja Católica 15/12/2019


E a aparência que era  
Bem charmosa no topo
Do monte ou da serra,
O grito de contragosto,


Não abonou influência.
Porque o seu coração
Na caridade não pensa,
E nem na dor do irmão.


Então, hoje, elevei sim
Meu espírito ao monte
Mais próximo de mim
Que planejei ir ontem.


E quando nele me fixei,
Contemplei o Céu azul,
Do Município que amei,
Amo e terei, Pindobaçu.


Rua São José - Onde nascera o Poeta Mário Querino em 10/04/1962


Após vi o meu horizonte
Que não é tão fácil não,
Observar de um monte,
Com a minha fraca visão.


Porém, como já estava
Perto da minha serra,
E de fato, eu precisava
Apreciar a minha terra,


Elevei o meu espírito
Até ao topo mais alto,
A fim de ver tudo isso
Já chegando no espaço


Onde eu nasci, cresci
E vivo ditoso até agora,
Com a Maria José aqui,
Sendo Varoa e Senhora.


Rua do Curral - Onde matavam mais de 15 bois por semana há 30 anos 


Daí então, já notando
O que eu já vi da serra,
Um tempo chorando
Passei no pé de serra.


E após me perguntei:
Quem é mais irritante
Na terra que eu amei,
Amo e é participante


Do meu intelecto sim,
Na hora da inspiração?
Daí vi tintim por tintim,
Cada rua e cada irmão.


Observando tudo isso,
Eu não vi nenhuma rua
Irritada ou em conflito,
Não vi gente com a sua


Planície onde cruzava o Rio Aipim há mais de 25 anos


Aflição e aporrinhação.
Então, voltei para mim
E senti o meu coração
Dizer tintim por tintim:


“Cara, o mais irritante,
Não só no pé de serra,
Mas em área distante,
Do nosso planeta Terra,


É você mesmo, ó cara!”
O que eu posso fazer,
Se o coração já declara
Que não está em você


A culpa dessa situação
Que vive meu Distrito,
Cantinho do sertão,
Onde sempre te irrito?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 15//12/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...