quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

QUEM SOU EU, PARA QUERER MUDAR A ÍNDOLE HUMANA? QUANDO EU JOVEM, TENTEI, MAS SÓ PUDE ME DEPARAR COM A LOUCURA. AI DE MIM SEM A D. MARIA JOSÉ, AINDA SEM DIPLOMA!

Poeta Mário Querino 19/12/2019



“O Senhor é o que tira
A vida e a dá; faz descer
À sepultura e faz subir.” (1 Sm 2:6)
Vou me turbar por quê,


Se o Senhor já diz isto?
O que eu farei além
Da minha força aqui?
O que em mim tem


Que outros não têm,
Sob o Sol e sobre
A Terra tão habitada?
O meu coração pôde


Parar um só segundo,
E fiquei adormecido.
O povo ficou achando
Que eu teria morrido.


Mas não, estou aqui
Para redigir resenha.
Quem quiser me ler,
Não demore, venha


Que as páginas estão
Todas escancaradas.
Já têm mais de 7.000
Fatos, não paga nada


Para ver, ler, copiar,
Colar, curtir, anotar
E partilhar também.
Quem vai me pagar,


É o Senhor Jesus sim,
Porque já sendo eu,
Um Escritor de Cristo
E um Poeta de Deus,


Não devo vender não,
Palavras já recebidas
Grátis, porque Jesus
Já motivou nesta vida:


“De graça recebestes,
De graça dai.” Mt 10:8
Então, não devemos
Dar nada contragosto.


“Javé faz morrer e faz
Viver, faz descer ao abismo
E dele subir. Javé faz
Tornar pobre e tornar rico,


Ele humilha e também
Levanta. Ele ergue
Da poeira o fraco e tira
Do lixo o indigente.” Segue


A ideia de redigir assim,
Com muita satisfação,
Porque Deus me ama
E eu de todo o coração


Lhe amo também.
Então, por que eu vou
Ficar turbado na Terra,
Se tudo vem do Senhor?


Do que me adiantaria
Passar o dia inteiro
Orando num Templo,
Visando só Dinheiro?


Ficar a noite inteira
Rezando num monte,
E ao descer com “fé”
Ser pior que o ontem?


Na minha inteligência,
Deus já sabe de tudo
Sobre a minha vida,
Ainda fazendo estudo,


Não farei nada sem
O Senhor me orientar.
E se Ele me orienta,
Por que vou cobrar


Pelo conselho dado,
Ou por outro afazer,
Fora do meu setor
De trabalho pra viver?


Ora, se recebo grátis,
Eu devo de graça dar,
Investi na Faculdade,
Não para eu ganhar


Dinheiro fácil e ser
O melhor nesta Terra,
E sim, pra saber viver
No meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...