sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

POR QUE O HOMEM CHORA PELA MULHER, Ó AMIGO, E ELA NÃO CHORA POR ELE?

Poeta Mário Querino 13/12/2019



No mundo há gente
Que tenta nos testar.
Daí então, vem rindo
Para algo perguntar.


É claro, alguém veio
Com ideia de menino,
Para testar o amigo
Poeta Mário Querino.


E assim me indagou:
“Caro Poeta amigo,
Já ouvi muito falar
Que você é sabido.


Agora, seja sincero,
E me diga com gosto:
Você se acha sabido?”
Falei: Sou muito é louco.


Daí alguém indagou:
“Se você for sabido,
Agora, me objetará.”
Falei: Inquira, amigo,


Tendo contexto louco,
Eu te responderei sim,
Ao contrário, ó amigo,
Objetarás por mim.


Daí então alguém fez
A sua pergunta rindo:
“Ó caro Poeta amigo,
Nobre Mário Querino,


Por que o Homem chora
Pela Mulher, ó amigo,
E ela não chora por ele?”
Objetei: Porque só vivo


Chora, ela está morta
E dela, ele sente falta.
Mas ela se livrou sim
De quem tirava a graça


E a vontade de viver.
O varão chora, ó amigo,
E a varoa não chora,
Porque ele está vivo


E ela já está morta sim.
Indago de quem testa
Sempre terá resposta
Sábia, como ouve essa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...