sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

POR QUE O ROMANCE ENTRE VOCÊ E A IGREJA NÃO FOI MAIS AVANTE?

Poeta Mário Querino 13/12/2019



Alguém já perguntou:
“Por que o Romance
Entre você e a Igreja
Não foi mais avante?”


O que pude objetar?
Claro, precisei refletir
Para responder bem
A quem veio inquirir,


Por que já me recuso
Dialogar com a Igreja.
Então, sem problema
Na terrinha sertaneja,


Eu resolvi deixar sim
A Igreja na Santa Paz.
E quando A conheci,
Não sabia do Rapaz


Que tem tanto Amor
Por Ela no cantinho
Titulado Bananeiras,
Onde tenho carinho


E amo D. Maria José.
Ora, nada fica oculto,
Certo dia o Pregador
Disse para o público:


“Esta Igreja é Noiva
De um Jovem Rico.”  
Ora, a Bíblia já pede
Para não fazer isso,


Visar Varoa de irmão.
E preferir me afastar
Dela, evitando ciúme.
Pois não vou acabar


Noivado abençoado
Pelo Senhor Deus.
Quero ir feliz e ledo
Para a Casa de meu


Amigo Jesus Cristo.
Se persistir amando
A Noiva d’Ele, serei
No cantinho baiano,


O seu rival, e não
Irei à famosa Festa
De seu Casamento,
Não perderei essa


Por nada desta vida
Que passo na Terra,
Cônscio que tudo vai
Ficar no pé de serra.


Afinal de contas, sou
Casado há 31 anos
Com a D. Maria José
No cantinho baiano.


Não tenho precisão
De amar uma Noiva
Jovem de um Amigo,
E sei que isso é coisa


Que a Bíblia proíbe
Por Lei, pois é desejo.
E não devo almejar
Noiva de Amigo. Vejo


Que, noivado desse
Está sim, quase tudo
Pronto para a Festa
Nupcial, e sobretudo


De quem tem Amor
Insigne na Terra,
E no Céu. Por isso saí
E fica no pé de serra


A Igreja feliz assim.
Como de Jesus, Ela é
Noiva apaixonada,
Sou de D. Maria José,


Esposo apaixonado,
Romântico e cordial.
Quero ir para a Festa,
Não ficarei como rival.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...