segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

AONDE HÁ PAZ, AMOR E SATISFAÇÃO, OS DIAS PASSAM COMO VENTO




Hoje, eu já na véspera
Da conclusão do labor
Que Deus quis que eu
Realizasse com Amor


E também por Amor,
Amanheci neste dia
De segunda-feira,
Já repleto de alegria.


Porque hoje completa
Uma semana sim
Que deixei o Distrito,
E a Saudade diz a mim:


“Ainda bem que os dias
Passam como o vento
Nesta cidade amiga,
E acho pouco tempo,


Aonde temos a Paz,
Amor e tranquilidade.
Por isso a minha alma
Repleta de felicidade


Deleita e se tranquiliza
Numa excelente cama,
Pra que no dia ulterior,
Erga-me nesta semana


De trabalho nesta casa
De minha irmã de Fé.” 
Quero elogiar a Varoa,
Claro, a D. Maria José,


Que fica ainda comigo,
Com as mãos na massa,
Para deixar sim a casa
Da cunhada com graça,


Assim, como é a dela.
E hoje, segunda-feira,
Véspera do fim da Obra,
Penso em Bananeiras,


Que já está esperando
Com prazer e júbilo sim.
Porque lá estão partes
De D. Maria José e de mim:


Alejandro Cis, Vanessa,
Brad, Acaz Ido e Luisiane,
Sem esquecer também
Do povo, que é a grande


Ou maior parte do meu
Ledo e terno coração.
Porém, estou tranquilo
Pois aqui há satisfação


Que faz eu assim ficar
A semana, tão ditoso
No trabalho desta casa
E distante desse povo,


Que ainda entre essas
Rivalidades que há,
É sim da minha Cultura,
Eu devo amá-lo e ficar


Sem nenhuma posição
Ao favor ou contra,
São irmãos e irmãs,
Minha casa está pronta


Pra receber qualquer
Um do meu pé de serra,
Ou de qualquer lugar
Do planeta Terra.


Alguém pode indagar:
“E se for com demônio,
Aceitarás?” Ora, o que
Agora já me disponho


A responder com Fé,
Paz e muito Amor?
Claro, somente isto:
Não há... Onde o Senhor


Envia o Espírito Santo.
Portanto, tudo isso
Ou aquilo é permitido
Por Deus em Jesus Cristo
      


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 30/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...