terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A QUEIXA DO AMIGO OVO

Mesa da casa de  D. Maria José 



O Ovo já me fez queixa
Com muita razão,
Porque o povo aceita
Só agora como solução.


Daí então o Ovo falou
Para o amigo Poeta:
“Mário Querino, sou
Amigo, explique essa


Situação neste país,
Quando havia Carne
Fácil, ninguém quis...
Agora, já será tarde,


De fato, o povo já quer
Me ter na sua mesa,
Porém, não ponho fé,
Pois tenho a certeza


Que ninguém gosta
De mim, só me ver
E abre a sua porta,
Se não visar aparecer


A Carne. Caro Poeta,
Não seria bem melhor
Eu ficar também nessa
Ocasião, caro e só


Ir à mesa de nobres?
Porque a culpa é
De fato, dos pobres,
Eram felizes e por fé


Numa devida aventura,
Quiseram mudar sim,
O Costume e Cultura,
E já voltam para mim.


Eu também agora vou
Neste tão vasto país,
Me dar o devido valor
À mesa de quem quis


Sempre me repudiar.
Agora, vou também
Com muita ironia, tirar
Onda de quem não tem...”


Por isso mãe me dizia:
“Dura pouco na Terra
O prazer e a alegria
Do pobre.” No pé de serra


Tinha muitos se achando,
E ainda falando mal
Do amigo Ovo baiano,
Porque a Carne era a tal.


Agora, em pouco tempo,
Eu já vejo tudo mudar,
O Ovo é bom alimento
E a Carne já foi passear...


Mário Querino- Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 03/12/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...