terça-feira, 3 de dezembro de 2019

HÁ UM ADÁGIO POPULAR: “QUEM NÃO ROUBA E NEM HERDA, ENRICA É MERDA” CONTUDO, QUERO SER POBRE E NÃO HERDAR ALGO ILÍCITO

Poeta Mário Querino 03/12/2019



Ora, nem tudo devo
Herdar de meus pais,
Pois há coisas ilícitas,
E filho que vai atrás


De uma vida honesta,
Por mais amor que
Tenha neste mundo,
Deve sim evitar fazer


Algo de errado sim.
Por isso Deus deixa
O homem à vontade,
Ainda entre queixas,


Pais têm a maturação
E devem dar exemplo
Aos filhos e filhas sim,
Já começando dentro


De seu singelo lar sim,
Nesta estada na Terra,
A qual o Senhor criou,
Especial o pé de serra


Aonde passo os dias
Com a D. Maria José.
O filho deve ter mais
Visão que o pai, e é


Capaz de facilitar sim
O trabalho grosseiro,
Os pais não são lidos,
Mas o tempo inteiro


O filho estuda e fica
Sábio na Terra atual,
Enquanto os pais são
Rudes na Era Virtual.


E cada Era o intelecto
Se civiliza, e o homem
Se desenvolve melhor
Para exaltar seu nome.


É claro, Deus afirmou
Que não existiu sábio
Antes do rei Salomão,
E nem haverá... Algo  


Me chama a atenção
E devo então revelar
No tempo de agora,
E todos vão concordar:


Será que, hoje em dia,
Não há alguém capaz
De fazer o que Salomão
Não fez, não faz  


E numa fará na Terra?
Se Salomão viesse
Hoje no pé de serra
E usasse a Intermete,


O meu neto ensinaria
Ao rei Salomão mexer
No celular por ter sim,
Mais agilidade e saber


Neste Mundo Digital.
Então, cada Era é sim
Uma Era diferente,
Meu neto dá em mim


De 10 X 1, por saber
Mexer num celular
Com mais habilidade
E sem medo de errar.


Ora, com todo o saber
Que Deus deu ao rei,
Se Salomão surgisse
Agora, digo pra vocês:


Até eu, sendo caipira
Lhe daria uma lição,
Embora, sendo louco
No cantinho do sertão.


Sei, já teve Presidente
Que quis ser Salomão,
Mas fora da Palavra...
Seu destino é a prisão.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...