sábado, 21 de dezembro de 2019

AO MANDAR UM ABRAÇO PARA OS AMIGOS, NÃO PEÇAS DE VOLTA, POIS O ABRAÇO DEVE CONTINUAR SENDO ENVIADO PARA OS DEMAIS QUE AINDA NÃO TÊM

Poeta Mário Querino 21/12/2019



Hoje, eu fiquei triste
E contrariado da vida,
Pois antes de auferir
Um abraço da amiga,


Ela já foi logo dizendo
Com alacridade assim:
“Não se esqueça não,
De devolver pra mim.”

Ora, se ela me enviou
Um abraço, porque já
Tinha para dar a mim,
E eu poderia até dar


Sim pra outra pessoa
Que ainda ninguém
Tinha lhe enviado
Abraço fiel também.


Como pode suceder
Isso na vida do Poeta,
Uma amiga mandar
Abraço e se interessa


Em querê-lo de volta?
Quando ela enviou,
Porque ela tinha sim
Para me dar por amor.


E eu já poderia fazer   
O que eu desejasse.
Sendo assim, amiga,
Nunca me abrace,


Pois quando eu envio
Abraço para alguém,
Não quero de volta,
Se enviei, porque tem


Em mim para eu dar.
E sendo assim, nada
Me envie, se já deu,
Porque já me achava


Com cara de carente.
Daí um abraço envia,
E antes de eu auferir
Para mim assim dizia:


“Não se esqueça não,
De devolver pra mim.”
Se a mim já me deu,
Claro, eu penso assim:


Não estando preciso,
Posso enviar a outro
Que ainda não auferiu
Abraço de bom gosto.


Ora, quando eu enviar
Um Abraço para você,
É seu, agora, faça dele
O que quiser, o prazer


À partir de agora já é
Seu, e não mais meu.
Não vale a pena não,
O abraço que me deu.


Pois antes de auferir,
O Abraço, disse assim:
“Não se esqueça não,
De devolver pra mim.”


Que venham muitos
Abraços para mim,
A ponto de eu enviar
Pra todo mundo sim,


E ninguém mandar
Mais de volta não,
Porque o que eu der,
É de todo o coração.


Gente, não leve isso
A sério é brincadeira.
Pois gosta de brincar
O cara de Bananeiras.


Deus nos sagre sim,
E tudo ocorra bem.
Agora, aufira feliz
Um abraço também


Do Amigo Poeta Mário.   
Pois envio por Amor
E com Amor também,
Este ninguém enviou


Para mim, eu quem
Preparei para enviar,
E não quero de volta.
Dê a quem quiser dar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...