sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

NÃO CREIO EM 2 AMORES CONJUGAIS, ENTÃO SAI DA MINHA FAMÍLIA, Ó SATANÁS


 
Poeta Mário Querino 20/12/2019



Alguém indagou assim:
“Quantos amores há
Na vida duma pessoa?”
O que eu vou objetar?


É claro, somente isto:
Nunca existiu, existe
E também não existirá
Amor alegre ou triste


Que diga que é amigo
Ou também amiga,
Com a mesma paixão
Que já tem na vida


Outra pessoa do lado.
No meu ponto de vista,
Não existe outro Amor
Fiel e vindo com Justiça


Tentando iludir a vida
Que o Senhor dá a mim.
Pois quando eu tinha
Um pterígio tão ruim


No meu olho direito,
Apreciava D. Maria José,
Como o único Amor
Da minha vida, ora, até


Vivermos juntos assim,
Pensa agora, que tenho
Um olhar tão brilhante
Que sempre aqui venho


Vendo e sabendo que,
O Diabo se aparece sim,
Como um facho de luz
Para empolgar a mim!


Será que ainda eu sou
Um besta para ter Fé
Em outro Amor além
Da querida Maria José?


Claro, tudo pode haver,
Porém, da minha parte
Não creio em 2 amores,
Se achar ruim, que ache,


Mas caso surja na trilha
Do cantinho nordestino,
Outro Amor dizendo:
“Amo o Mário Querino,


No sentido Conjugal.”
E eu ouvir essa tal voz,
Eu repreenderei sim:
Some do meio de nós,


Ó espirito de Satanás!”
Que em 2 amores não
Creio não. Então some,
E deixes eu no sertão,


Com o meu Amor sim,
Que Deus na mocidade
Do meu corpo me deu
Para fruir da Felicidade.


Então, some da minha
Trilha, que eu não creio
Em 2 amores conjugais,
Da minha parte, já veio


A fidelidade no Amor
Único e cônscio de tudo.
Ainda tendo o direito
De amar, faço o estudo


Pra discernir se o Amor
É da vontade de Deus.
Ao contrário, que suma
Da minha vida e do meu


Caminho para sempre,
Porque eu não acredito
Em 2 amores conjugais
Aqui no meu Distrito.


Nunca me surja “Amor”
Conjugal tentando iludir
Eu, Mário Querino.
Pois invisto nos Estudos


Para ser ciente e sabido,
E não pra viver fascinado
Por uma beleza artificial.
O meu Amor já chegado


É intitulado Maria José,
Ainda que seja obrigado
Ela saí da minha vida,
Não houve, não há e não


Haverá outro que possa
Me iludir e fazer eu crer.
Pois somente, eu creio
No único Amor do viver


Conjugal. Então se surgir
Outro “Amor” na trilha
Do Poeta Mário Querino,
Direi: Deixes esta Família


Em Paz, e some daqui,
Ó Satanás! Não ceio não,
Em 2 amores conjugais,
Sou louco neste sertão,


Mas não sou besta não,
Para me iludir em algo
Que já vem sorridente
E envidado pelo Diabo.


Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...