domingo, 8 de dezembro de 2019

MENINAS E MENINOS DO DISTRITO DE BANANEIRAS RECEBERAM SEU PRIMEIRO CERTIFICADO ESCOLAR COM ALACRIDADE E FESTA




Ontem, teve Formatura
Sim de garotas e garotos
Na terra de Bananeiras,
E com regozijo e gosto


O Poeta Mário Querino
E D. Maria José também
Estiveram presentes sim,
E se sentiram muito bem.




Essa turma de meninas
E meninos inteligentes,
Serão os nossos futuros
Profissionais, e a gente


Deve investir com Amor
E por Amor nesta gente
Que ontem já recebeu
Com fé e bem contente




O primeiro Certificado,
Escolar, isto me faz sim
Voltar ao meu passado,
Quando pai deu a mim


Como Propriedade rica
Que, nunca fiquei pobre
Até aqui, neste Distrito,
Onde já conheço nobres




Que não podem comprar
O que meu pai me deu
Aos meus 18 anos aqui
Neste pé de serra meu.


É claro, o Diabo até quis
Tirar de mim a Sabedoria,
Me dando uma loucura,
Mas com muita alegria,




Do nada, me apareceu
A simples e feliz Mulher,
Apaixonada por mim,
Intitulada Maria José.


Ora, sofreu preconceitos,
Mas de todo o coração
Encarou a minha loucura
Para ser feliz no sertão...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 08/12/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...