terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O QUE DEVE SER FEITO HOJE, NÃO DEIXE DE FAZER, POIS AMANHÃ PODE SER DOBRADO O LABOR

Poeta Mário Querino 24/12/2019


Um cara precisava sim
Resolver bom negócio,
Daí alguém lhe falou:
“Ora, fazer até posso,


Porém, mas hoje não,
Amanhã será feriado,
E com certeza depois
Farei sim, sossegado.”


Então o cara objetou:
“O homem Inteligente
E atua com Sabedoria,
Faz tudo no presente.


Hoje o Banco está sim
Aberto o dia inteiro,
Amanhã será feriado,
Vários tiram Dinheiro


Para gastar na Festa,
Daí não terá Dinheiro,
Para atender o povo
Do Município inteiro,


Sairei no dia ulterior,
Certamente, cedo.
E não tenho natureza
Assim, nem sou lajedo


Pra ansiar Sol e Chuva
Durante todo o tempo,
E passar a noite inteira
Instituído no relento.


O homem Inteligente
E vive com Sabedoria,
Não fica não, fixado
Como lajedo, todo dia


Esperando Sol e Chuva,
E passando a noite sim
No relento, sossegado
Para sempre sem fim.


O homem Inteligente
E age com Sabedoria,
Ele sempre vai atrás
Cheio de Fé e Alegria,


Isto basta ao coração
Pra viver na felicidade.
Mas farei ainda hoje,
Depois pode ser tarde,


Eu ter essa carência,
E pôr a culpa em você,
Sendo eu o culpado,
Por deixar sem fazer.


Ora, Banco não virá
Até onde eu estou.
Então lhe visitar feliz
Hoje, eu mesmo vou.


Pois o tempo não vai
Esperar por ninguém.
E perder meu tempo
Feito lajedo que tem


Permanente tempo
Num devido lugar.
O homem inteligente
Procura até achar


Algo para o coração,
Mesmo que a Morte
Cruze o seu caminho,
Ele se mostra forte.”


Daí o cara foi definir
O seu bom negócio,
E deu tudo certo sim.
Ah! Hoje não posso,


Amanhã será ferido,
Somente depois irei.
Mas o tempo não
Espera, nem voltarei


Ao passado, e o que
Fazer? Claro, decidir
Tudo hoje, o que for
De hoje, que o porvir


Fique com o Senhor.
Pois nem sei se serei
Vivo ou voltei ao pó,
Por isso hoje, já farei.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...