quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

NINGUÉM QUER NÃO, PERDER OU ATÉ GANHAR TEMPO LHE ESCUTANDO, POR SOMENTE VISAR ALGO QUE TRAGA LUCRO

Poeta Mário Querino 25/12/2019


Ontem, eu me deitei
Após 0 hora, depois
De um dia inteiro
De trabalho, que foi


Sim muito, cansativo.
Porém, não faltou
Um tempo especial
Pra redigir com Amor  


Uma singela poesia,
A qual já me motivou
Resolver meu negócio
Que, alguém obstou.


Daí então eu dobrei
As mangas da camisa,
Botei o meu chapéu
E partir feliz da vida


Com a esperança sim
De conquistar algo
Que precisava, e sem
Ter seria complicado


O meu bom Projeto.
Claro, não faço nada
Sem a orientação
Na minha madrugada.


Alguém ativou bem
Mensagem ou vídeo
Que me disse tudo
Que deveria ter ouvido


Há mais de 50 anos:
“Não gaste mensagem
Com quem não te responde;
“Não gaste palavras...” Tarde,


Chegou pra mim o vídeo,
Porém, trouxe-me lição
Para eu fazer o melhor
No meu querido sertão.


A frese mais profunda  
Que eu ouvi no vídeo,
Foi exatamente esta
Que já tenho redigido:


“E não gaste a sua vida,
Com quem não te merece,
E não te faça feliz. Tá bom?
Escolha.” Vi-lo na Internet.


Obviamente, se eu fosse
Andar atrás... Criaria calos
Nos meus pés, e nada
Encontraria. Então falo


Neste meu pé de serra,
E talvez, calado achasse
O que anseia o coração,
Acha-se ruim, que ache,


Mas não devo me calar.
Quem não quiser ouvir,
Pegue o seu banquinho
E caladinho, pode sair.


Porque minhas idéias
São totalmente outras
Da que o povo todo dia
Usa como gente louca


No famoso meio Social.
Então, eu abrindo sim
A Bíblia, Jesus falou
Claramente para mim:


“Não deis aos cães
O que é santo,
Nem lanceis ante
Os porcos...” Portanto ,


Quem tem Ideologia
Votada com fidelidade
Para com o Senhor Jesus,
Em verdade, em verdade


Ninguém quer não,
Perder ou até ganhar
Tempo lhe escutando,
Por somente visar


Algo que traga lucro
No planeta Terra,
E as palavras santas,
Vê o Poeta do pé de serra,


Que são promessas
Para a alma ou espírito
Na Mansão Celestial,
O Povo não entende isto.


Quer de qualquer forma
Ter vida com regalia
É no planeta Terra.
Ora, vai parar e ouvir


Um Cara com as ideias
Inteiramente opostas,
Ainda que seja bonita
A Palavra posta


Para o nosso povo ver,
Ouvir, comentar, copiar,
Colar e partilhar sim?
Pensa que não vai dar


Para fazer tudo isso?
Assim pensava Marta,
Quando Maria escutava
Jesus, e ela sem graça


Por ficar preocupada
Com comes e bebes,
Indaga sim ao Senhor,
E todos dali percebem


Que Ele veio pra servir,
E não para ser servido.
É claro, a melhor parte
Maria tinha escolhido,


Escutando Jesus Cristo,
Que muitos já almejam
Escutar Jesus falando
Na terrinha sertaneja.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...