terça-feira, 10 de dezembro de 2019

QUEM FICOU PARA DORMIR NO RELENTO? SEM DÚVIDA, OS ANIMAIS. A MINHA MÃE JÁ DIZIA ISSO




Ora, Senhor do Bonfim
Tem perto o Município
Intitulado Pindobaçu,
É abençoado por Cristo.


Como já está chegando
O final da Primavera,
E se aproxima o Verão,
Sinto calor que supera


Todo o tempo passado
Durante o ano de 2019.
Então à noite é quente
E tarde o povo dorme.


Então já era 0 hora sim,
Quando uma Mulher
Convidou o seu Esposo:
“Paixão, você hoje quer


Dormir aqui no quintal?
Porque aqui está fresco.”
E o Esposo percebendo,
Falou: “Isso, eu mereço,


Ó Amor da minha vida?
Certamente, está frio
Ou mais fresquinho sim,
Mas não aceito desafio,


Porque só quem dorme
Aqui no quintal é o cão,
E quando me acostumar,
Você voltará ao colchão


E continuarei no quintal
Feito cão. Então, eu vou
Rejeitar o seu convite
E encarar feliz este calor


Dentro do meu quarto.
Se os jovens já estão
Correndo um risco
De só dormir no chão,


Imagina um velho de 60
Anos. Não, eu não vou
Dormir aqui no quintal,
Vou me dar mais valor,


E deixar só o cão aqui.
Senão, eu vou querer
Permanecer dormindo,
E depois lhe perder.


Ora, usemos ventilador
E dormiremos juntos.
Deixemos aqui só o cão,
E morra este assunto.”


Não é bom concordar
Com tudo que vê, ouve,
Cheira, fala e ainda faz,
Porque pode ser podre


E complicar a vivência
Da pessoa que se acha
Inteiramente ditosa
Por já ter boa “graça”.


Então, é melhor vigiar
E sempre orar com fé,
Para o Diabo não iludir
Com a própria mulher.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 10/12/2019
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...