terça-feira, 31 de agosto de 2021

ORA, SE COM A TUA FORÇA DER PRA FAZER ALGO, FAÇA AINDA HOJE, POIS NO PORVIR A IDADE CHEGA E NADA PODERÁ FAZER

 


 

Mário Querino 31/08/2021

Já são 12 horas sim

E 46 minutos,

Claro, no momento

Em que vejo e escuto

 

Pássaros na Chácara

Santa Maria,

Certo, agora estou

Deixando o meio-dia

 

Somente pro almoço,

Pois meu tempo foi,

Quando eu não quis

Fazer. Ora, só depois

 

Que a minha idade

Está chegando sim,

Eu resolvi trabalhar,

E o tempo pra mim

 

Já diz sem perdão:

“Cara, já teve força

E tempo suficiente

E não usou a boca

 

Pra me pedir nada,

Agora, já está idoso

Ou já ficando, está

Assim tão ansioso

 

Para ver a Chácara

Santa Maria...?

Então tenha calma,

Não queira dar ao dia

 

Valor, somente hoje,

Porque sua idade

Está bem avançada

E não vale ansiedade

 

Para conseguir algo

Neste resto de vida,

Que se sente ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Como sou o tempo,

Posso dar tempo sim,

Para tu realizares

A tua obra, é ruim,

 

Tu ficares ansioso,

O seu corpo já está

Velho, a mente não

Tem mais onde ficar

 

Tantas coisas para

Exibir nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Porém, o básico vou

Dar para a Chácara

Santa Maria, que já

Merece muitas graças.

 

Onde tu tens ainda

Um pouco de força,

Coragem e pode fazer

Coisas, ainda pouca,

 

Mas de todo o coração,

Com amor e por amor,

Para exibir algo bom

À D. Marisa e ao Senhor

 

Que te amam e querem

Te ver ditoso da vida,

Mas pare, olhe e reflita,

Pois entende D. Marisa.

 

Só o tempo mesmo,

Para me dar tempo,

E ficar um tempo sim

Usando pensamentos

 

Em coisas boas daqui,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

Onde contente fico

 

Ao lado desta Mulher

Que modificou a vida

Deste cara tão louco,

Claro, por D. Marisa.

 

Mas quem pode evitar

A profunda ansiedade,

Se percebo que está

Pra-frente minha idade,

 

O que posso fazer aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...