sexta-feira, 6 de outubro de 2023

COMO É BOM FESTEJAR PELA FELICIDADE DE UM IRMÃO!

 


 

Ipê 06/10/2023

Eu dando uma volta

Pela Chácara Santa

Maria, e ouvi bem

A voz que encanta:

 

“Olha que flor linda!

Vem, ó amor, e ver

Que flor linda tem

O nosso pé de ipê?”

 

E quando as outras

Árvores ouviram sim

A D. Marisa falar,

Tintim por tintim

 

Dançaram quando

Veio o vento suave

Soprando bem feliz

Em nossas árvores.

 

A ponto de ficarem

Pra lá e para cá...

Com alegria, porque

Viram o ipê florar,

 

Claro, pela primeira

Vez um cacho bonito.

Por isso foi motivo

Das árvores do Distrito

 

Congratularem sim

Nesta boa sexta-feira,

Dia de Céu nublado

Aqui em Bananeiras.

 

Por que as árvores

Se alegram com o ipê?

Porque são diferente

De mim e de você.

 

Porque se o Homem

Vê o seu irmão feliz,

Procura um meio

Neste seu bom país

 

Pra tomar parte sim,

De sua felicidade,

Não para ajudá-lo,

E sim, fazer maldade.

 

Após vai pregar que

Vai pro Céu de Deus,

Onde não há inveja

Entre os anjos seus.

 

Aliás, só um que teve

Inveja, e seu nome

É Lúcifer, que vendo

Deus criar o Homem,

 

Ele procurou seduzir

Uns colegas para ser

Contra a Deus no Céu,

Ao ouvir Deus dizer

 

Que o Homem seria

Imagem e Semelhança

Nossa. Daí o Lúcifer

Pensou na liderança

 

E criou uma confusão

Entre anjos de Deus,

A ponto de Deus jogar

Para a Terra, onde eu

 

Nasci, cresci e vivo

Sim sujeito ao pecado.

Então, eu penso que

O Homem foi criado

 

Para morar na Terra.

Por que, ó Querino?

No Céu tudo é lícito

Diante do Pai Divino.

 

E não vai dar certo

O Homem ficar não,

Com os anjos de Deus,

Porque a corrupção

 

Já tomou conta sim,

Do coração humano,

Se o Homem pro Céu

For, viverá brigando.

 

Porque os anjos vão

Exigir as coisas certas,

E o Homem que já

Está viciado nessa

 

Corrupção, quererá

Continuar lá no Céu.

Pois minha mãe dizia

Que, ninguém é fiel,

 

Quando o pau nasce

Torto, até sua cinza

É torta, e mãe Dedé

Para me dizia ainda:

 

Homem só é bom

Enquanto é carente,

Ao receber o poder

Ele atropela a gente.

 

Ora, Deus criou sim,

O Homem para viver

Na Terra, lugar dele.

E o que ele vai fazer

 

Lá no Céu? Brigar

Com os anjos de Deus?

Se aqui a vida é curta,

E mata irmãos seus,

 

Imagina no Céu onde

Nunca morrerá!

Então Homem, faça

O bem para demorar

 

Mais tempo na Terra,

Porque o Céu não

Foi feito para Homem,

Viciado na corrupção.

 

Assim pensa o Poeta

Mário Querino,

Se eu estiver errado,

Reclame ao Pai Divino.

 

Viva sim, o nosso ipê

Que já está florido,

Festejem as árvores

Que têm ipê amigo.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...