sexta-feira, 20 de outubro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE NUNCA MENTIU? VOCÊ?

 


 

Mário Querino 20/10/2023

Ora, a gente ouve

As pessoas falando,

Mormente neste

Cantinho baiano,

 

Titulado Pindobaçu,

Onde nasci e cresci

Aqui em Bananeiras

Onde estou até aqui.

 

Então, muitos falam

Sobre mentira sim,

Até condena para

Calar a sua até o fim.

 

Porque se a mentira

Fosse abrir seu bico,

Os que se acham

Santos e temos visto

 

Como bons oradores,

Ficam sim de cabeça

Baixa envergonhados

Neste vasto Planeta.

 

Quem não mentiu

Ou quem não mente

Quando a coisa é

Prejudicial a gente?

 

A Bíblia é a Palavra

De Deus, por isso eu

Acredito em lance

Que na Era ocorreu.

 

Sou livre para dizer

Que sucederam

Mentiras de autores

Que Lhe escreveram

 

E de personagens

Que foram sagrados

Pelo povo de Deus

Desde seu passado.

 

Eva mentiu quando

Deu a fruta proibida

Para o esposo Adão.

Ora, ela já iludida

 

Pela Serpente, foi

Mentir para Adão,

A ponto de ver ele

No jardim peladão.

 

O rei Davi mentiu

Para seu Capitão,

Quando engravidou

A Mulher do irmão,

 

Amigo e servidor.

Sansão mentiu para

Dalila, Abraão mentiu

Dizendo que Sara

 

Era a sua irmã sim,

Rebeca e Jacó

Mentiram para Isac,

Querendo a melhor

 

Benção que seria

Destinada para Esaú.

Quem nunca mentiu

Aqui em Pindobaçu?

 

Ora, Pedro também

Mentiu quando viu

Grande aperto. Quem

Não mente no Brasil?

 

Políticos, oradores,

Jogadores, artistas,

E o povo em geral?

Quem se classifica

 

Como não mentiroso

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Jesus Cristo, como

Homem, descreveu

Muitas histórias,

Mas tudo sucedeu

 

Ou tinha incidido?

Claro que não,

Mas era fatos que

Davam boa lição.

 

Então, aquilo que

Eu nunca vi para

Contar a verdade,

Deixar a coisa clara,

 

E o povo acreditar,

Pode ser verdade

Para os que ouvem,

Porém a finalidade

 

Para mim é outra.

Pois estou contando

Um caso para todos

No cantinho baiano,

 

Mas esse caso não

Vi acontecer aqui

Nem por onde andei,

Contudo, eu senti

 

Vontade de dar sim

A boa lição pra vida

Melhorar. O que eu

Conto pra D. Marisa,

 

Tudo será verdade?

Claro que não,

Se eu falar que vai

Vir chuva no sertão,

 

E chuva não chegar,

D. Marisa vai dizer:

“Você mentiu. Disse

Que hoje ia chover,

 

E já é zero hora,

E a chuva não veio.

Ora, nesta história

Sua eu não creio.  

 

E a própria Bíblia diz

‘Maldito o homem que

Confia no homem.’

Vou confiar em você?”

 

Então, meus amigos,

Se eu contar um fato,

Ainda sendo mentira,

Você crê, assim acho.

 

Por que um rapaz

Conquista uma moça?

Porque ele mente

De forma tão louca,

 

Que ela se ilude sim,

Contudo, depois que

Ela ver a realidade,

Manda desaparecer

 

Da sua vida. Por isso

Não é bom escolher

Uma companhia

Dizendo o que não vê.

 

Porque tudo só dar

Certo quando ver

Sim algo na frente,

Quando se perder,

 

A realidade será

Outra, contudo, fez

O certo, ninguém

Culpará dessa vez.

 

Quem disser que

Nunca mentiu nem

Mente, é mentiroso,

E na Terra não tem

 

Ser vivente que não

Minta. Algo pede ser

Verdade para mim,

E mentira para você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...