segunda-feira, 23 de outubro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE JESUS ESTÁ NA TERRA? SE JÁ ESTÁ, POR QUE ESPERA?

 


 

Mário Querino 23/10/2023

Alguém perguntou:

“Tem certeza que

Jesus está na Terra

Aonde eu e você

 

Estamos vivendo?”

Daí então redargui:

Não. Alguém disse:

“Jesus não está aqui

 

Entre nós, ó cara?”

Falei: Se estivesse

Eu não estaria não,

Esperando. Merece

 

Uma compreensão,

Da parte de quem

Ensina a Palavra

De Deus também.

 

Pois eu sou louco,

Mas entendo que,

Ninguém espera

Alguém aparecer,

 

Se esse alguém já

Estiver presente.

Porém, para provar

A essa boa gente

 

Que não está aqui

Na Terra o Senhor

Jesus Cristo, inquiri:

Você me esperou

 

Eu chegar até aqui?

Alguém respondeu:

“Sim, esperei até

Chegar.” Então, eu

 

Já cheguei, e você

Ainda está espera

Eu chagar, se eu já

Estou aqui? Ora, era

 

Sim grande burrice,

Se ainda estivesse

Me esperando. Ora,

Esse povo merece

 

Uma compreensão

Pra sair da fantasia,

Pois Jesus falou que

Ia, porém, enviaria

 

O Espirito Santo,

E tudo que pedisse

Em seu nome seria

Realizado. Ele disse

 

Aqui que ia para

O Pai, mas voltaria

Para que, onde ele

Estivesse estaria

 

Também seu povo.

Ora, esta é a razão

De não ter certeza

Que Jesus, ó irmão,

 

Está aqui. Ora, veja

Que, se Ele voltou,

A Igreja não sabe

Nem sabendo estou.

 

Então, como ainda

Lhe esperamos,

Eu fico sem certeza

No cantinho baiano.

 

Contudo, continuo

Esperando a volta

Do Senhor Jesus,

E abro sim a porta

 

Para quem chegar.

Ora, Jesus pode vir

De uma forma que

Ninguém note aqui.

 

Por isso faço sim,

Essa gente abrir

Os olhos, para ver

E saber discernir

 

A coisa no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Será que, quem já

Ouviu um Pregador

Dizer que Jesus está

Aqui, e não notou

 

Que as Igrejas (pois

São muitas) estão

Esperando Jesus

Voltar a este Chão?

 

Só estas perguntas:

Quem espera gente

Em sua casa, se já

Está sim presente?

 

Sou um louco, mas

Se alguém neste dia

Estiver sim, comigo

Na Chácara Santa Maria,

 

Eu não ficarei não,

Esperando, acha

Que eu sou besta?

Ora, já me tacham

 

De doido, imagina

Se falar que estou

Esperando alguém

Já presente. Eu vou

 

Pagar esse mico,

Já cônscio de tudo?

Ora, para mim isso

É sim um absurdo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...