domingo, 15 de outubro de 2023

QUEM MATAR A SAUDADE É PORQUE NUNCA AMOU

 


 

Mário Querino 15/10/2023

Alguém me inquiriu:

“Você já matou sim,

A Saudade?” Agora,

O que veio a mim,

 

E darei como revide

Para alguém que já

Me inquiriu assim?

Só isto vou objetar:

 

Francamente, eu

Nunca matei não,

A Saudade. Por que,

Ó Querino? Irmão,

 

Se eu agora matar

A Saudade, eu vou

Ficar sem lembrar

De quem me amou,

 

E de quem já amei,

Amo e foi embora.

Por isso eu prefiro

Ter sim a até agora

 

A Saudade comigo

Nem que a vaca

Tussa, como dizia

Replena de graça

 

Uma prima minha

Quando um irmão

Mandava ela fazer

Sim, algo e ela não

 

Queria fazer não.

Então, a Saudade

Deve ficar comigo,

Para essa vontade

 

De eu me lembrar

De pessoa que eu

Amei, amo e amarei

E já me esqueceu,

 

Mas mesmo assim,

Quero ficar ao lado

Da Saudade por fé,

Amor e bem amado

 

Pelas pessoas que

Ainda de mim têm

Lembrado até aqui

E trazem também

 

Boas recordações.

Até o menosprezo

Faz eu me lembrar

Que já tive almejo

 

De seguir um amor

Que só fez chorar

Os meus olhos sim,

E o coração gamar,

 

A minha alma teve

Muito sentimento,

E o espírito viu sim,

O corpo no tempo

 

De seu abandono,

Muito sofrimento,

Pela vil tortura sim,

Naquele tempo

 

Em que a vida quis

Me provar que faz

Bem amar alguém

Que ama demais.

 

Por isso eu adotei

A Saudade com fé,

Amor e gratidão,

Pois isto pra mim é

 

A melhor coisa que

Tenho nesta vida

Que me leva ditoso

Aqui com D. Marisa.

 

Por isso na minha

Concepção, quanto

Mais repulso, mais

Saudade. É avanço  

 

Pro amor que eu dei,

E agora ficar assim

No esquecimento,

É óbvio, para mim

 

Não foi não, amor,

Foi apenas desejo

Que os olhos viram,

O nariz teve cheiro,

 

A boca feliz beijou,

Os ouvidos ouviram,

E os bons tatos

As mãos sentiram.

 

Então, se eu matar

A Saudade, eu vou

Me esquecer sim,

Desse grande amor

 

Que Deus me deu

Para eu oferecer

De todo o coração

Para todos e você

 

Que um dia amou

Minha vida ou fez

De conta que me

Amava, mas talvez,

 

Só por uma ilusão.

Porque quem ama

Nunca esquecerá,

Mas só se apaixona

 

Cada dia que vem.

Então, matar esta

Saudade é crime

Aos olhos do Poeta.

 

Ora, quanto mais

A Saudade é forte,

Mais eu me ponho

Contra a Morte.

 

Você me esqueceu?

Agora, fique ciente,

Que você não sai

Da minha mente

 

E nem do coração.

Porque estou aqui

É para te amar sim,

É pra te ver e sentir

 

Um cara muito feliz

Em saber que você

Já está muito bem,

A ponto de perder

 

Minha vida da sua

Vida, mas isso acho

Muito gratificante,

Eu quero ser baixo,

 

Ver você elevado(a)

Muito feliz da vida

E viver com ledice

Como eu, D. Marisa

 

E esta minha gente,

Sobretudo a minha

Família, que ainda

Conosco caminha.

  

Então, não temos

Saudade por está

Ainda perto assim,

Mas um dia ficará

 

Distante, é normal.

Por isso não devo

Matar a Saudade,

Porque eu almejo

 

Continuar amando

As pessoas na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra.

 

Mas quem quiser

Matar a Saudade,

Que mate, só não

Tenha a vontade

 

De me olvidar não,

Porque eu ainda

Te carrego na vida

E acho coisa linda

 

Um terno coração

Que preserva sim

Saudade de gente,

Sobretudo de mim.

 

Você acha que eu

Já te esqueci?

Ora, você continua

Comigo até aqui,

 

Mesmo já intuindo

Que me fez sofrer,

Persisto lembrando

De todos, e você

 

Não sai da mente.

É uma das razões,

De eu ter Saudade,

Ó meus corações.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...