quarta-feira, 18 de outubro de 2023

QUEM MAIS CRÍTICA É QUEM MAIS USUFRUI DA COISA

 


 

Mário Querino 18/10/2023


Alguém inquiriu assim:

“O que fazer na hora

Em que uma pessoa

Com muita fúria chora

 

Porque outra pessoa

Fez um bem a favor

Do povo por cuidado,

Fé, satisfação e amor?”

 

Ora, o certo é tentar

Justificar esse motivo

De investir voluntário

Em prol dos amigos,

 

Amigas e Família sim.

Por acaso, a pessoa

Não queira entender,

Siga fazendo na boa

 

Mesmo que a vaca

Tussa, como falava

Minha prima quando

Um irmão mandava

 

Ela fazer uma coisa

Em casa, e ela não

Queria fazer na boa.

Aproveito a ocasião

 

E mando um abraço

Para minha prima

Luciana que mora

Em São Paulo ainda.

 

Quer dizer, eu não

Sei se ela ainda está

Em São Paulo, já tem

38 anos que eu fui lá.

 

Mas onde ela estiver,

Receba meu abraço.

Então, quando se faz

O bem, esse espeço

 

Fica com um brilho

Sem dúvida, o Diabo

Se incomoda e usa

Alguém pra dizer algo

 

Desagradável a fim

Da pessoa que atuou

Por fé, consideração

E também por amor,

 

Largue de mão algo

Que deixe as pessoas

Ditosas nesta vida

Ao receber coisa boa.

 

Porém com o tempo,

A pessoa que agiu

De uma forma cruel,

Vai sim achar gentil

 

A pessoa que atuou

Voluntariamente

Em favor desse povo

Que já vive contente

 

Com a grande obra

Que alguém realizou

Voluntário e também

Com gratidão e amor.

 

Basta o tempo passar

E o revoltado começar

Também a usufruir

Do benefício que está

 

Servindo ao público.

Então, não discuta

Quando alguém vier

Contra a sua luta

 

Em prol do povo sim.

Porque Satanás não

Que ver o povo fruir

Com paz, satisfação

 

E muita alacridade

De algo que faz bem

A todos que usam

O espaço também.

 

Então, não pare não,

De fazer na Terra,

Mormente no seu

Amado pé de serra

 

Bananeiras o bem.

E Quem não gostar,

Vá reclamar a Deus,

Pois é Ele quem dá

 

Esta ideia para você

Feliz praticar o bem

Em prol do povo que

Merece também.

 

Porque todos somos

Filhos e filhas de Deus.

Não gostou da obra?

Faça melhor que eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...