quinta-feira, 12 de outubro de 2023

DEIXE DEUS AGIR NA SUA VIDA, E VOCÊ SERÁ UM SÁBIO

 


 

Mário Querino 12/10/2023

Quando Deus quer,

Agir, simplesmente

Ele age, e quem vai

Ficar impertinente?

 

Quando um Homem

Quer fazer algo mais,

Deus lhe orienta sim,

Se algo não satisfaz,

 

O Espírito de Deus

Toca no seu coração

E mostra sim melhor

Sua devida direção.

 

Pois o Senhor Deus,

Não quer que o ser

Humano siga o mal

E destrua seu viver.

 

Ora, sou um louco,

E quando eu penso

Em fazer algo mais,

O meu pensamento

 

Logo vem me dizer:

“Faça porque isso é

Muito bom, vai sim,

Agradar sua Mulher.”

 

Mas quando a coisa

É prejudicial, vem

Logo o pensamento

Já dizendo também:

 

“Cuidado, faça antes

Estudo sobre isso,

Senão você poderá

Viver sim dias aflito.”

 

Então, o Homem já

Orientado por Deus,

Não anda fazendo

O mal no trilho seu.

 

Ainda que alguém

Queira desviar seu

Caminho, ele terá

A proteção de Deus.

 

Pois já fiquei muito

Louco aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Mas, mesmo entre

As minhas loucuras,

Não pensei no mal,

Eu não feri criatura

 

Que Deus motivou

Para me encarar,

Só a fim de trazer

Minha vida do lugar

 

Que Deus não gosta,

Pois só há loucura,

Loucura que afasta

Da vida da criatura

 

De Deus, a gratidão,

O prazer de viver,

O amor pela vida,

E só oferece sofrer.

 

Ora, graças a Deus,

Por me permitir

A loucura que eu

Experimentei aqui,

 

Pra agora eu dizer:

Gente, quem serve

Ao Senhor Deus,

Ainda louco, segue

 

Pesando bem sim.

Eu já tive uma luta

Muito profunda.

Hoje, me desculpa,

 

Mas, se eu sendo

Um louco não fiz

Nenhum crime,

Neste nosso país,

 

Você que é Doutor,

Não sabe evitar?

Onde está o saber

Que pôde comprar,

 

A ponto de possuir

O famoso Diploma?

Ora, se entregue

Ao Deus que sonda,

 

E peça a Sabedoria

Que possa lhe fazer

Sábio verdadeiro,

Longe desse prazer

 

No mal, que é pior

Do que a loucura.

Pois pra loucura há

Tópico que segura.

 

Mas a falta do siso,

Somente Deus dará

Para um Doutor ver

Que ele deve mudar

 

De trilha para a sua

Vida ter sentido

No Planeta Terra,

Onde já foi nascido,

 

Crescido e formado,

Mas preferiu sim,

Um caminho fora

Do bem, isso é ruim

 

E mau exemplo aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo na loucura,

Mas nunca eu feri

 

Ninguém por onde

Eu já andei. Por que,

Ó Querino? Por ser

Um cara que só vê

 

O melhor pra vida.

Então, deixo Deus

Agir na vida do cara,

E esse cara sou eu.

 

                     Mário Querino – Poeta de Deus


 

“Concede sempre a tua graça a quem te conhece, e a tua justiça aos retos de coração.” (Sl 36, 11)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...