sábado, 7 de outubro de 2023

ORA, LEVE A SUA CRIANÇA AO POSTO DE SAÚDE, FAZ BEM LHE VACINAR

 


 


Hoje, passei pela Rua

Do Posto de Saúde

De Bananeiras sim,

E com muita virtude

 

Tinha uma Equipe

Com a mão na massa,

Pois tem Campanha

Que o povo já acha

 

Muito importante

Para os ternos filhos

Que precisam ser

Cuidados no trilho

 

Que ajeita a Saúde

A favor das crianças.

Ora, em Bananeiras

Temos a segurança

 

Ou uma imunização.

Por isso os pais delas

Levam com carinho

Para vacinarem elas.

 

Porque quem cuida  

Da Saúde, tem mais

Chance de viver sim,

Com satisfação e paz.

 

Ora, quando houver

Uma Campanha aqui

Para vacinar gente,

Não deixemos de ir,

 

Porque é essencial

Para o nosso corpo

Que precisa ser sim

Blindado com gosto.

 

Ora, você paga sim,

Um alto preço para

Blindar o carro, mas

O seu corpo, ó cara,

 

É mais importante

Do que o carro seu.

Então, leve a criança

Por amor de Deus,

 

Pra ficar imunizada.

Você fazendo assim,

Prova que tem amor

Por ela até ao fim.

 

Ora, eu ou D. Marisa

Sempre tivemos sim,

Este bom cuidado,

E teremos até o fim,

 

Se Deus quiser e Ele

Quer, sem dúvida.

Aqui não há aflição:

“Deus nos acuda!”

 

Por que Querino?

Porque fazemos sim,

Tudo que o Sistema

Já determina a mim

 

E a D. Marisa aqui.

Ser ignorante gera

Sim, complicações

No Planeta Terra.

 

E neste Distrito não

É diferente, incide

Os mesmo fatos.

Ora, sejamos livres

 

Dessas encrencas

Que nos aparecem.

Hoje em dia, temos

A famosa Internet

 

Pra nos trazer sim

A boa informação.

Por isso vá fazer

Parte da vacinação,

 

Pelo amor de Deus.

Pois quem se vacina

Fica com segurança,

Não se contamina

 

Nem vai atingir não,

O seu próximo.

Ora, ficar imunizado

É um bom negócio.

 

Sabe por que eu já

Subi até 61 anos?

Porque minha mãe

Vivia me vacinado,

 

E até hoje, eu vou

Ao Posto de Saúde

Tomar minha vacina

Por fé, amor, virtude

 

E esperança de viver

Mais feliz nesta vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 07/10/2023

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...