sábado, 21 de outubro de 2023

QUEM REZINGA DO SOL, MERECE UM CHAPÉU DE PALHA

 


 

Mário Querino 21/10/2023

Hoje, parei, pensei

E continuei o labor.

Mas eu vendo o sol

E sentindo seu calor,

 

Pude analisar bem

Que é tempo sim

Deste sol quente

E forte sobre mim.

 

Então, jamais devo

Rezingar deste sol.

Pois se não gostar,

Faço algo em prol

 

Sim do meu corpo.

Pois quem sou eu,

Para querer mudar

Sistema que Deus

 

Já determina aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E continuo vivendo

Vendo este sol aqui?

 

Ora, se o Homem

Pudesse viver sem

Este sol, ele bateria  

Palmas também.

 

Por que, ó Querino?

Claro, porque teria

Que vender pra nós

A sua cara Energia.

 

Pois quanto mais

O espaço é escuro,

Maior é o consumo

De energia e seguro

 

O dinheiro na Conta.

Ora, se o sol fosse

Permanente em

Todas as faces, oxe!

 

Essas empresas que

Provêm eletricidade,

Achariam sim o sol

Ruim pois a cidade

 

Não iria gastar não,

Tanta energia para

Fulgir praças e ruas,

Porque era sim rara

 

Localidade que seria

Obrigatório ter Luz.

Quem achar o sol

Ruim, fale para Jesus

 

Mostrar um meio

De tirar você daqui

Onde sempre terá

Este sol e eu já ouvi

 

Falar que ele existe

Desde o princípio.

Ora, você que não

Precisa mais disso,

 

Quer dizer, do sol,

Deixe para quem

Ainda precisa dele,

Ele só faz o bem.

 

Já pensou, se você

Fosse obrigado ver

Uma conta de Luz

Para pagar sem ter

 

Luz solar 12 horas

Por dia, onde você

Mora? Então, como

Pagaria a Luz que

 

Ilumina a sua vida,

No preço que está

Para o consumidor

Que precisa gastar?

 

Então, não reclame

Do sol, pois ele é fiel

Você não quer o sol?

Vá morar no Céu,

 

E deixe o sol para

A gente que ama

Este sol luminoso

Todo dia da semana.

 

Agora, eu inquiro:

Acha ruim, talvez

Porque não sabe

Que é 1.000 vezes

 

A sua luz menos

Do que o olhar sim

De Deus no Céu,

E você acha ruim?

 

Vá para o Céu que

Você vai querer

Voltar para a Terra

E com o sol viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...