terça-feira, 10 de outubro de 2023

QUEM QUISER RETIRAR A VÍRGULA E O I, QUE RETIRE, MAS EU SEGUIREI COM ELES

 


 

Mário Querino 10/10/2023

A vida nos propõe

Tudo que é bom sim,

E também tudo que

Nós achamos ruim.

 

Mas todos somos

Livres e deveríamos

Ser cônscios aqui

No cantinho baiano,

 

Porém, onde há Lei,

Se deve cumprir sim,

Como a Bíblia diz

Para ti e para mim:

 

“Enquanto não passarem

O céu e terra, não (sei)

Se perderá nem mesmo

Um só i ou vírgula da Lei.”

 

E por que quem ensina

Como sábio e Doutor,

É o primeiro a querer

Variar, como já variou?

 

Será que eu, matuto,

Sou obrigado a engolir

A retirada da vírgula

E também sim, do i?

 

Ora, como sou louco,

Nem que a vaca tussa

(Como dizia a prima),

Este cara não escuta

 

Jamais esses doutores

Que querem retirar

A vírgula e o i da Lei

De Deus. Ora, ganhar

 

Ensinamento não sou

Obrigado, e contribuir

Também obrigado não

Sou. Ora, a vírgula e o i,

 

Não devo retirar não,

Porque se já foi Deus

Quem mandou botar,

E Jesus Cristo para eu

 

Também já falou isto,

Então, quem quiser

Retirar a vírgula e o i,

Retire, mas eu por fé,

 

Inteligência, Sabedoria

E Obediência à Palavra,

Vou preservar a vírgula

E o i na minha casa,

 

Pois quem manda aqui

Sou eu. As normas são

De Deus e do Estado,

Porém, eu não sou não,

 

Obrigado cumprir Lei

Que uma Religião cria

Fora da Palavra de Deus,

E se o Estado não fazia

 

Essa vil exigência, não

Sou obrigado a cumprir

Se agora ele inventar

Retirar a vírgula e o i.

 

Não sou contra não,

Só não confesso aqui

Contra ao Senhor Deus,

Vão tirar a vírgula e o i

 

Da Palavra do Senhor?

Que tirem, mas eu não

Deixarei de usá-los

Na tábua do coração.

 

Não sou obrigado ter

Esses ensinamentos,

Nem a contribuir não,

Nem com pensamento.

 

Fiquem sem a vírgula

E também sem o i,

Que eu continuarei

Lhes tendo sim aqui.  

 

Quem quiser engolir,

Que engula essa Lei,

Não sou obrigado não,

Engolir o que eu já sei

 

Que é pecado diante

Do Senhor meu Deus.

Ouviu falar em louco?

Esse louco sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...