quinta-feira, 5 de outubro de 2023

DEUS QUER NÓS LÁ NO CÉU?

 

Mário Querino 05/10/2023


Alguém inquiriu assim:

“Deus quer nos levar

Para o Céu, ó amigo?”

Ora, o que eu objetar?

 

Simplesmente só isso:

Na minha concepção,

Deus quer que a vida

Continue neste Chão.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque Deus faz

De tudo para não ver

A gente morrer, traz

 

Profetas, pregadores

Carro e até avião

Para que o Médico

Resolva a situação.

 

Deus também já fez

Várias promissões

Para que o povo saia

Das transgressões

 

E não morra fora não,

Do seu tempo, pois

Ele não criou a gente

Para morrer, ora, foi

 

A nossa azada índole

Que gerou a Morte

Do nosso corpo aqui,

Que mudou a sorte.

 

Como sabe Querino,

Que Deus não quer

Nos levar para o Céu?

Agora, se você já é

 

Um leitor da Bíblia,

Já deve ter lido sim,

Esses versículos que

Eu tintim por tintim

 

Transcrevo hoje aqui:

“Honre seu pai e sua

Mãe. Desse modo você

Prolongará a vida.” Tua

 

Vida poderia ser hoje

Reduzida, se Deus

Quisesse te levar sim

Para o Céu. Ora, eu

 

Também queria estar

Com você lá no Céu,

E por que eu ainda

Não botei o chapéu

 

E fui me embora sim

Para no Céu morar,

E nem você quer ir,

Prefere aqui ficar,

 

Ainda entre as dores,

As tristezas e aflição?

Porque o Céu para ti

Não passa de ilusão,

 

Pois se fosse para ti

Uma realidade, você

Não faria de tudo

Para nunca morrer.

 

“E para que vocês

Prolonguem seus dias

No solo que Javé

Prometeu.” Queria

 

Eu viver para sempre

No planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

“O Temor de Javé

Prolonga os dias, mas

Os anos dos ímpios

Serão abrevados.” Faz

 

Sentido, que os bons

Deus não quer não,

Extirpar as suas vidas

Tirando deste Chão.

 

“Vá falar a Ezequias:

Assim diz Javé, o Deus

De seu pai Davi: Ouvi

Sua oração...” Daí deu

 

Pra Ezequias mais 15

Anos. Ora se Deus

Quisesse sim, nós lá

No Céu, por que deu

 

Mais 15 anos a Ezequias?

Porque Ele não quis

Que Ezequias deixasse

O seu maravilhoso País.

 

“Então Jesus lhe disse:

‘Filha, a sua fé salvou

Você’.” Por que Jesus

Cristo pra mulher falou

 

Assim, e não deixou

Ela ir morar lá no Céu?

Agora, eu que porei  

O meu velho chapéu

 

Na cabeça a fim de ir

Para o Céu? Se Deus

E Jesus não quiseram

Essas pessoas no seu

 

Paraíso, sendo elas

Já perdoadas sim,

De seus vis pecados,

Vão dizer para mim:

 

“Mário Querino, vá

Para o Céu!” Ora, eu

Sendo um pecador

Diante de Jesus e Deus?

 

Então, Deus ainda não

Quer ninguém no Céu.

Se você quer aventurar,  

Bote seu bom chapéu

 

E vá na boa, quem sabe,

Você entre, por ser

Um amigo de Jesus,

Mas deixe eu aqui viver.

 

Vivo muito bem aqui,

Eu amo a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Pode ficar tranquilo,

Eu não sou filho que

Tem ciúme dos irmãos,

Pode ir com prazer

 

E ficar ao lado do Pai,

Auferir seu galardão,

Mas deixe eu aqui

Sobre a face do Chão

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...