quinta-feira, 19 de outubro de 2023

O AMOR NÃO DEPENDE DE NINGUÉM, ELE AMA SEM ACEPÇÃO, QUANTO MAIS ALGO É RUIM, ELE PROCURA AMAR, POR ISSO AMO O AMOR


 

Mário Querino e D. Marisa 19/10/2023

Ontem, estava ouvindo

Um Pregador, do jeito

Que ele falava, claro,

Enchendo o seu peito,

 

Vou direto pro Inferno,

Pois o que ele falava 

Nada eu estou fazendo,

E não aceito em casa.

 

Agora, só faz medo é

Eu chegar no Inferno

E ser ele o Porteiro.

Pois chegarei de terno

 

Como gente famosa.

Daí ele me verá assim,

Um cara diferente,

E tintim por tintim,

 

Vai me admirar sim.

Daí então, indagarei:

Que lugar é esse cara,

Que já te encontrei?

 

Sem dúvida, ele vai

Me responder: “É sim,

O Inferno!” Daí direi:

Aqui não dá para mim,

 

Porque o dono tem

O maior ódio de mim,

Porque eu observo

Tintim por tintim

 

E gosto de comentar

Contra algo errado

De cara que fala certo

Mas tem praticado

 

Sim tudo ao oposto.

Ora, como eu vou

Pro Inferno se trago

Na vida um rancor

 

Do maior chefe de lá?

Se Deus não quiser

Minha alma no Céu,

Meu coração não é

 

Besta não, para ir

Pro Inferno. Nesse

Caso tenho nesta

Vida bom interesse

 

De ficar no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo neste

Meu bom pé desse.

 

Ora, pelo que o cara

Apregoou, o Inferno

É inteiramente dele,

Como não visto terno,

 

Lá eu não entrarei,

Se Deus não querer

A minha alma no Céu

Na Terra vou viver.

 

Hoje, parei e pensei:

Como um Pegador

Pode mandar eu ir

Pro Inferno, se sou

 

Inimigo número um

Do dono? Será que

Esse Pregador é sim

Do Diabo para ter

 

O poder de mandar

Até as almas de Deus

Pro inferno, porque

Não seguem os seus

 

Costumes ou Religião?

Pois só posso mandar

Alguém pra um recinto

Se eu fizer parte de lá.

 

O tanto de pregadores

Que ameaçam o povo

Que não segue a sua

Religião, não terá fogo

 

Que queime. Então,

Eu não me preocupo

Com essas ameaças

Que sempre escuto.

 

Porque, ó Querino?

Porque só determina

Quem faz parte sim.

Tendo Palavra divina,

 

Acha que o Diabo vai

Aceitar no seu Reino?

Se eu sou um cara

Inteiramente alheio,

 

O Diabo me aceitará,

Só por que Pregador

Acha que eu tenho

Vivido aqui sem valor?

 

Mas agora confesso

Que sou um inimigo

Número um do Diabo,

A ponto de ser excluído

 

E ameaçado. Porém,

Se algum Pregador já

Quer me ver no Inferno,

Só por que não vou lá

 

Julgar o povo que tem

Medo de ir pro Inferno,

E se sujeita a obedecer

Homem que usa terno

 

Para se blindar sim

Por fora, enquanto faz

Algo que até louco vê

Que é ação de Satanás?

 

Por isso tem motivo  

De falar que, se não

Seguirmos a sua ideia,

Não temos a salvação.

 

Porque uma pessoa só

Manda outra para

Algum lugar se tiver

Autoridade. Então cara,

 

Se você diz que, se não

Fizer parte da sua ideia

Vai pro Inferno, dá sim

A entender a plateia

 

Que você é dono sim

Do Céu, e não aceita

Ninguém que vive livre,

Como Jesus certa feita

 

Falou para o povo:

“E conhecerão a verdade,

E a verdade libertará vocês.”

Por isso a liberdade

 

Já vive sempre ao lado

Do cara que ama a Deus

Em espírito e verdade.

E esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...