terça-feira, 24 de outubro de 2023

O MAIS FORTE DOMA O MAIS FRACO

 

Mário Querino 24/10/2023


Quando a coisa não

É para dar certo,

Não há Doutor que

Faça com sucesso.

 

Então, devemos sim,

Entender a Natureza

Para podermos fazer
Algo com a certeza

 

Que dará certo sim.

Esta vida sempre foi

Sim, de altos e baixos,

Não incide só depois

 

Que erramos ou já

Acertamos, há coisa

Que parece ser boa,

Mas é muito doida.

 

Tem coisa que se dá

A entender que é

Muito doida nesta

Vida, e ninguém quer,

 

Porém, traz efeito

Que deixa a gente

Muito feliz da vida,

Ora, o inteligente

 

Sabe sim, discernir

O bem do mal,

Para evitar o pior

Entre esse pessoal.

 

Na minha intuição,

Todo mundo sabe

O que faz bem sim,

Mas para fazer, cabe

 

Dom para discernir.

Ora, até a criança

Sabe o que faz mal,

Na minha infância

 

Sempre fui atento,

A ponto de gente

Achar que sou besta,

Mas sou consciente

 

Do que eu almejo.

Ora, tem gente que

Me dá golpe, mas

Nada posso fazer,

 

É índole da pessoa.

Ora, pago um milhão

Para me sair sim

De uma vil confusão.

 

Então, sou tachado

De doido ou louco,

Mas tenho evitado

Algo que os outros

 

Fazem, ainda sendo

Vistos como sabidos

E muito inteligentes,

E eu tenho me saído

 

Dessas loucuras sim.

Graças ao Senhor,

Que estou indo bem,

Com o meu amor

 

Intitulado D. Marisa,

Mulher que entrou

No meu coração

E nunca procurou

 

Sair mais de mim.

Por que, ó Querino?

Porque sou louco

No canto nordestino,

 

E ela é doida e meia.

Porque para cuidar

De louco, é preciso

Então lhe superar.

 

Porque o mais forte

Doma o mais fraco.

É por isso que eu

Neste Planeta vasto,

 

Tenho feito algo sim,

Que todo mundo

Já acha que é bom,

E tem um profundo

 

Sentido para a vida.

Então, tem coisa

Que parece ser sábia,

Mas é muito doida.

 

Também tem coisa

Que parece ser louca,

Porém é inteligente

De dá água na boca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...