domingo, 1 de outubro de 2023

QUANDO O SILÊNCIO APARECE, VÊM CANÇÕES AGRADÁVEIS PRA DEIXAR O ESPAÇO NA BOA

 


 

Mário Querino 01/10/2023

Hoje, domingo, está

Sendo um dia quente,

E na Chácara Santa

Maria, o ambiente

 

Está bem abanicado,

Porque tem a aqui

Sim, muitas árvores

E o vento já quer vir

 

Toda hora fazer estas

Árvores dançarem

Pra lá e para cá sim,

Que elas não parem,

 

Pois o calor é muito.

Porém, tendo vento,

Tudo fica abanado

Até o pensamento.

 

Ora, quando a gente

Planta árvores aqui,

Temos sombra sim,

E ouvimos bem-te-vi.

 

Pássaro preto, sofrer,

Anum, sanhaçu

E outros passarinhos  

Natos de Pindobaçu.

 

Então, como hoje é

Domingo, D. Marisa

Foi para a cidade,

Minha solitária vida

 

Fica aqui na Chácara

Santa Maria, e ainda

D. Marisa não chegou,

E eu ouço Mara Lima,

 

Cantora que admiro.

Aqui no momento,

Vejo um profundo

Silêncio, só o vento,

 

Mara Lima e bichos   

Usam sua voz sim,

Para eu então ouvir

E contentar a mim.

 

Ora, está chegando

À hora do almoço,

E vou esquentar sim

Tudo daqui a pouco,

 

Para então eu comer.

Quando a D. Marisa

Chegar, obviamente,

Achará sim a comida

 

Já preparada pra ela

Então comer ditosa,

É claro, não sei fazer

Uma comida gostosa,

 

Mas D. Marisa é sim

Uma simples senhora,

E vem sim, com fome,

Por ser fora da hora

 

Do almoço gostoso

Que ela faz todo dia

Com amor na chácara

Titulada Santa Maria.

 

Então, bom almoço

Para todos vocês,

A bênção do Senhor,

E até outra vez

 

Se Deus me permitir.

Que Jesus Cristo

Seja sim a nossa Luz,

Glória a Deus por isto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...