quinta-feira, 12 de outubro de 2023

HOMEM DE DEUS LUTA, NÃO SÓ PARA FRUIR, MAS PARA VER FILHOS, NETOS E BISNETOS FELIZES

 


 


Hoje, eu observando

Os vídeos de crianças

Traquinando, me faz

Lembrar a infância

 

Que eu tive há 61

Anos. Ora, eu penso

Que não vi recursos

Nem pensamentos

 

Como essas crianças

Que usam com 2 anos

De idade no Distrito,

Pois eu observando

 

A neta e os netos

Que tenho agora,

Eu já almejo voltar  

O tempo de outrora,

 

Para fruir também

Dos brinquedos que

Já têm hoje em dia,

Isso traria prazer.

 

Quando eu criança

Aqui em meu terno

Lugar, minha vida

Era sim um inferno.

 

Hoje em dia, tudo é

Facilitado na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Mas graças a Deus,

Que hoje em dia,

As crianças têm

Vida com sabedoria,

 

Não deixa de ter

Algumas que vivem

Ainda tristes, mas

Hoje em dia, livres

 

São. São mais vistas

Pelas autoridades,

Pois no meu tempo

Só tinha dificuldade.

 

Não tinha brinquedo,

Não tinha roupa,

Não tinha calçado,

A comida era pouca,

 

Nossa casa era ruim,

A cama era péssima

E o espaço era chão,

Assim, viveu o Poeta.

 

Mas graças a Deus,

Que os meus filhos,

E hoje, meus netos,

Têm um bom trilho,

 

Onde podem fruir

De tudo isso na boa,

Ao lado das outras

Sublimes pessoas.

 

É uma das razões,

Eu viver diferente,

Pois assim, eu posso

Ter um Lar descente

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que também

Sofreu para chegar

À vida que hoje tem.

 

Por isso eu já disse

Que a minha vida

Na infância, era sim

Um inferno, a lida

 

Foi muito árdua

Pra gente chegar

Até aqui, e ver

Esta turma brincar

 

Com lindo sorriso.

Então, o que eu

Não pude ter lá

Atrás, vejo Deus

 

Dando contente

Para minha neta

E meus netos. Isto

Deixa feliz o Poeta

 

Mário Querino

E sim, sua querida   

Mulher amada,

É claro, D. Marisa.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 12/10/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...