sexta-feira, 6 de outubro de 2023

QUEM PODERÁ CONTROLAR UMA MENTE, A NÃO SER DEUS?

 

 

Mário Querino 06/10/2023

Quem pode entender

Mente humana aqui?

Se alguém entendesse

Viveria sim, sem sentir

 

O que sente na vida.

Pois a mente humana

É algo complexo sim,

Um dia está bacana,

 

Tudo é só alegria sim,

Mas outra hora, fica

Sim, dum jeito que só

Deus na causa. Dedica

 

Seu tempo pra pensar

Em tantas besteiras

Que até quem é louco

Aqui em Bananeiras,

 

Percebe os malfeitos

Que vive matutando

E praticando na Terra.

E no cantinho baiano

 

Eu vejo cada caso sem

Fundamento, que não

Está no Gibi. Por que

Isso sobrevém, irmão?

 

Ora, porque a mente

É algo implexo, que só

Deus, Criador de tudo,

Deixa a mente melhor,

 

Mesmo assim, quando

A pessoa não quer

Aceitar a vida do jeito

Que deve ser, a sua fé

 

Fica sim, tão pequena

No Planeta Terra,

Mormente no Distrito,  

Meu bom pé de serra

 

Que a mente começa

A elucubrar de forma

Estranha, que foge até

Das devidas normas.

 

Ora, ninguém confie

Nem na própria mente,

Porque hoje pode está

Sabida e inteligente,

 

Mas amanhã, poderá

Ser um problema sim.

Então, se hoje você é

Supino e diz pra mim

 

Que é mais inteligente

E mais sabido que eu,

Amanhã poderá ser

Um dia em que Deus

 

Deixará que a mente

Sua seja testada aqui

No Orbe Terra, onde

Eu feliz nasci e cresci,

 

Mas passei por trilhas

Que só Deus na causa.

Ora, quando a mente

Acha que sabe, nada

 

Entende, porque aqui

Somos sujeitos a tudo,

Não existe gente boa,

Mesmo tendo estudo

 

A mente pode passar

Por um processo mau,

O qual pode modificar

Aforismos e o pessoal

 

Dizer com convicção:

“Fulano era tão sabido,

E agora já está louco

Sem nenhum sentido!”

 

Ora, a mente faz isso,

Quando ela quer sim

Fazer, não apoia não,

Ninguém, em mim

 

Ela fez sim besteiras,

E até hoje ainda luto

Para eu lhe controlar,

Contudo, eu desfruto

 

Do melhor que posso

Possuir nesta vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Se você entende sim

A sua mente, por que

Faz tantas besteiras

E não procura fazer

 

Algo que lhe controle

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Você pode ser bom,

Porém, sua mente é

Um grande problema,

E só Jesus de Nazaré

 

Pode lhe deixar aqui

Controlado, para não

Fazer as besteiras que

Surgem no coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...