domingo, 8 de outubro de 2023

MINHA MÃE DEDÉ JÁ DIZIA: “A CORDA SÓ QUEBRA DO LADO MAIS FRACO.”

 


 

Mário Querino 08/10/2023

Eu dei uma observada

Nas páginas desta

Esplêndida Internet,

E já sendo um Poeta,

 

Vou comentar sim,

Sobre algo que vi,

Li e achei essencial

Para comentar aqui.

 

“O Homem nasce

De uma Mulher, é

Alimentado por uma

Mulher e se apaixona

 

Por uma Mulher.

Então, por que

Maltratar, agredir

Ou desrespeitar?” Vê

 

O que vou redarguir

Com boa ideia, cara,

Para você perceber

Que Mulher se depara

 

Dentro da realidade,

Simplesmente isso:

Quanto mais amor,

Mais ingratidão. Disto

 

Todo mundo já sabe.

Então, não é novidade

O Homem fazer isso

Com Mulher. A idade

 

Que já tenho dá para

Eu agora perceber

Que, Deus criou sim,

A Mulher para ter

 

Um cuidado especial

Da parte do Homem,

Porém, por ela amar

Demais, tem o nome

 

De Mulher frágil sim.

Por isso um Homem

Se aproveita dela

E deprecia seu nome,

 

Fazendo dela objeto

De desabafo. Por que

O Homem tem medo

Do Homem? Pra dizer

 

A verdade, por ter

Uma força idêntica,

E não tem no coração

O que a Mulher pensa:

 

Desejo de ter marido

Amoroso, presente

E que faça do seu Lar

Um terno ambiente.

 

Quando um Homem  

Pensa deste jeito,

A Mulher tem afeto,

Liberdade e respeito.

 

Mas cabe muito sim,

Do gênio ou formação

Que é adquirido

Entre Família e Nação.

 

Como eu via a minha

Mãe sofrendo para

Criar a gente entre

Dores, eu sou um cara

 

Que aprecio a Mulher

E vejo que ela merece

Todo o meu amor

Que esta vida oferece.

 

Pois aprendi de Jesus

Que eu devo ajudar

As pessoas que mais

De eu aqui precisar.

 

E quando o Homem

Cuida bem da Mulher,

Dá liberdade, respeito

E amor como ela quer,

 

É óbvio, tem tudo pra

Construir um Lar feliz,

Ter uma Família boa

Como Deus assim quis

 

Que, a União entre

Homem e Mulher,

Tenha um laço forte

Que dure sim até

 

Que a morte o separe.

Mas como o Homem

Se acha o tal, por ser

Mais forte e de nome

 

Mas conceituado até

Pelo próprio Deus,

Ele vê uma Mulher

Como um objeto seu,

 

E não como Protetora,

Senhora do Lar,

A Mãe de homens que

Só existem, se ela botar

 

Na Terra entre dores,

Sofrimento profundo

E menosprezo neste

Tão ingrato Mundo.

 

Então, Homem de Deus,

Ame a sua Mulher,

Porque ela merece

Um Lar de paz, amor, fé

 

E gratidão também.

Pois quem ama cuida,

Não maltrata, não agride

E sem nenhuma dúvida,

 

Não desrespeita, mas

Fica cada dia que vem,

Mais apaixonado sim,

Pela Mulher que tem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...