segunda-feira, 30 de outubro de 2023

QUEM IMPEDIRÁ DE ALGUÉM FAZER ALGO, QUANDO AMA? SOMENTE DEUS


 

Mário Querino 30/10/2023

Veja como está a vida

No moderno tempo!

Uma senhora clamou

Por não ter alimento,

 

Sobretudo a massa

Para fazer o cuscuz.

Daí o esposo disse:

“Em nome de Jesus,

 

Vá amor, e compre

Tudo no comércio,

É sim, distante,

Contudo é o certo.”

 

Daí pegou a grana

E deu a sua Mulher,

Porém ela indagou:

“Comprar, quem é

 

Que vai, ó paixão?

Acha que encararei

Esse sol tão quente?

Cuscuz não comerei,

 

Se depender de mim,

O sol está ardendo.”

Mais tarde, a esposa

Também querendo

 

Usar o seu celular,

Caçou o carregador,

E não encontrando,

Outra vez clamor:

 

“Paixão, cadê meu

Carregador que não

Está mais aqui?”

Ora, com satisfação

 

O esposo respondeu:

“O filho levou pra lá.”

A esposa lamentou

Dizendo: “Vou buscar,

 

Agora mesmo, paixão!”

Daí o esposo falou:

“Como eu estou aqui

Ocupado, meu amor,

 

Aproveita o tempo

E a viagem, traz sim

A massa e tudo mais,

Traz ainda para mim

 

Um pouco de areia

Para eu terminar

Este trabalho que

Estou fazendo, tá?

 

Então, leve agora

O carrinho-de-mão,

Para trazer a areia,

Não necessita não,

 

Trazer o carrinho

Cheio, porque não

É perto para trazer

O carrinho-de-mão

 

Com muita areia.”

Daí então, a Mulher

Pegou o carrinho

Com vontade e fé

 

De ter o carregador

Para alimentar bem

O seu bom celular

Que é sim, também

 

Melhor que cuscuz

Com leite cedinho.

Depois dum tempo

A esposa, o carrinho

 

E o bom carregador

Chegaram em casa.

Ora, a Mulher já

Totalmente suada,

 

Contudo, não disse

Nada para o marido,

Porque trouxe algo

Que dava sentido

 

Para o seu coração.

Então dá a entender,

Que o sol não é não,

Problema no viver

 

De pessoas que vão  

Buscar o que amam

Até no Inferno,

E nada reclamam.

 

E quando a gente

Quer algo, faz sim,

De tudo para tê-lo,

Mesmo sendo ruim

 

A trilha por onde

Vai passar visando

O que alegrará sim

A alma. E pensando

 

Nesse episódio, eu

Entendi que tudo

Pode ser mais fácil

Sim, ora, sobretudo

 

Quando a gente é

Achego de verdade

As coisas que estão

Trazendo felicidade.

 

Então, quando não

Traz nenhum gosto,

Somente há sentido

Na posse dos outros.

 

Por que tem gente

Alienada pelo Céu?

Porque acha que lá

Tudo é fácil, é fiel,

 

E não tem sol assim,

Ardente todo dia

Como há na chácara   

Titulada Santa Maria.

 

Mas muitos estão

Enganados porque

Lá no Céu tem sim

Brilho que pode ser

 

Mil vezes mais que

O nosso bom sol.

Ora, nada é quente,

Quando faz em prol

 

Do próprio negócio.

Então, a Mulher foi

Debaixo do sol

E feliz voltou depois.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...