terça-feira, 17 de outubro de 2023

POETA MÁRIO QUERINO E D. MARISA VISITARAM A CIDADE DE ANTÔNIO GONÇALVES - BA

 

Mário Querino 17/10/2023

Ora, ontem, eu fui sim

À cidade de Antônio

Gonçalves, muito feliz

Porque foi um sonho

 

Realizado nesse dia.

Fiquei ditoso da vida,

Pois estava comigo

Meu amor, D. Marisa.

 

Demos uma zanzada

Pelas ruas da cidade,

Somente nós dois

Plenos de felicidade.

 

Também demos sim

Uma volta na praça,

Onde se consolidava

Feira com fé e graça.

 

Ora, D. Marisa dentro

De um vestido preto

E branco, apreciava

Com amor e apreço

 

D. Marisa 17/10/2023

Toda essa boa gente

E também as barracas

Repletas de tudo sim,

Que enchia a praça

 

De vozes altas, pois

Feirantes gritavam  

Convidando o povo

Que ali comparava.

 

São João Bosco dizia:

“Quem gosta de dar

Alegria aos outros,

Consegue que ‘(aí está)’

 

Os outros façam

O que lhe dá alegria.”

Por isso nosso alvo

Na Chácara Santa Maria

 

É deixar todo mundo

Alegre e feliz da vida.

Esta é a porção de Mário

Querino e de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...