sexta-feira, 27 de outubro de 2023

QUAL PESSOA QUE POSTA DINHEIRO DIZENDO QUE É BENÇÃO, SE ESTÁ DE OLHO NESSA BÊNÇÃO?

 


 


Alguém chegou sim,

Na Chácara Santa Maria,

Cheio de prazer, gosto

E também de alegria.

 

Daí usou seu celular,

Usou, usou, usou... Até

A carga terminar sim,

Depois com muita fé

 

Procurou então saber,

Se eu tinha carregador.

Daí eu falei também

Com mais fé e vigor:

 

Ora, aqui não tem não,

Carregador, por quê?

Alguém viciado encheu

De tristeza o seu viver.

 

Mas assim respondeu:

“Seria para carregar

Meu celular agora,

Pra então, eu acessar.”

 

Daí dei uma sugestão,

Alguém olha pra mim

De olhos atravessados,

E após inquiriu assim:

 

“Que sugestão é essa?”

Daí então redargui:

Ora, pegue seu celular

E vá sim, colocá-lo ali

 

Num poste da cerca

Que fica na Estrada,

Quem sabe, alguém

Passe e leve pra casa.

 

Daí ele fica carregado

E quando você vier

Novamente deixará

Seu celular e com fé

 

Conversará o tempo

Da visita pessoalmente,

Pois já faz um tempo

Que não vê a gente,

 

Pra gente conversar.

Enfia os olhos sem

Enxergar mais nada,

E sem ouvir também,

 

Daí o tempo passa,

E a sua visita ficou

Sim, sem graça aqui,

Pois o celular roubou

 

Sim, seu bom tempo,

Hoje, parece que vai

Entender que a vida

Longe do celular sai

 

Das ilusões que tem

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, aqui tem tanto

O que a gente ver,

Que a gente vai até

Do celular esquecer.

 

Tem uma boa trilha

Com uns 400 m, boa

Pra fazer caminhada

Ao lado das pessoas

 

Conversando ditosas

Na Chácara Santa

Maria. Hoje vá pôr

No poste e descansa

 

A sua mente, olhos

E se alegre o coração

Por não vê besteira

Postas pelos irmãos,

 

Só a fim de você curtir,

Comentar e partilhar,

Até o que não edifica,

Mas você iludido está

 

Só por ser da Internet,

Mas se eu te falasse

Pessoalmente, talvez,

Para mim não ligasse.

 

Porque já tem tantas

Besteiras que só Deus

Na causa, e o povo

Acredita, menos eu.

 

Como um Pregador

Do Evangelho oferece

Uma ruma de dinheiro

Na famosa Internet,

 

Pede pra gente tomar

Posse sem dá o cartão?

Como vou sacar o valor

Que tenho permissão?

 

Acha que eu vou crer,

Puxando enxada

Na Chácara Santa Maria,

Essa grana vir pra casa?

 

Alguém pode até dizer:

“Mas para Deus tudo é

Possível.” Disso eu sei,

Mas se eu um dia tiver

 

Todo esse dinheiro,

O mesmo que postou,

Vai dizer também:

“Mário Querino furtou!”

 

Então, não engulo não,

Nem acreditarei nisso:

Muito dinheiro aqui,

Sem eu ter um serviço

 

Que eu possa ganhar

Sim, esse alto valor,

Porém não sou contra

Que isso já postou.

 

Só não vou acreditar,

Pois se eu acreditasse,

Eu seria mais louco

Do que sou. Disfarce,

 

Pois Deus tem filhos

Espelhado na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Se Deus trabalhasse

Com dinheiro e para

Mim desse esse valor,

Digo, para você cara,

 

Que vive postando

Essa “bênção” supina:

Você não diria que

Fosse bênção divina,

 

Mas comentaria que

Eu estaria roubando.

Pois se fosse verdade,

Esse pobre baiano,

 

Não viria nem a cor

Desse dinheiro, pois

Ficaria nas mãos sim,

De quem com fé pôs.

 

Ora, quer me desejar

Felicidade? Deixe sim,

O seu celular e venha

Tintim por tintim,

 

Dialogue comigo aqui

Na Chácara Santa

Maria, onde tem algo

Que nos encanta.

 

Quer dizer, na visão

Poética, mas não sei

Na sua inteligência,

Pode não ter, talvez.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 27/10/2023

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...