quarta-feira, 11 de outubro de 2023

NUNCA UMA PEÇA SIMILAR SUBSTITUIRÁ À ORIGINAL

 


 

Mário Querino 11/10/2023

Quando a gente tira

A peça de um carro,

É óbvio, não é mais

Igual. Ora, algo raro

 

Vai nos deixar triste

As outras sentem,

Ficam enfraquecidas

Com outra diferente,

 

Assim, acontece sim,

No corpo humano,

Ao tirar um órgão,

Os outros só lidam

Mais, e nossos anos

 

São reduzidos sim.

Ao trocarmos por

Outro vem ciúme,

Porque o seu valor

 

Passa a ser maior.

Por que, ó Querino?

Toda cautela é pouca

E vive sim sentindo

 

Rejeição dos outros

Órgãos originais sim.

Por isso não é bom

Nada alheio em mim.

 

Então pago qualquer

Preço para eu evitar

Uma confusão sim,

E nada vai agradar

 

Já sendo dos outros.

Afinal de contas, sou

Ciente que tudo tem

O vencimento. Estou

 

Cônscio que a vida

Neste velho corpo,

Tem um limite sim,

E não sou louco

 

Para eu ultrapassar

Meu devido tempo.

Ora, eu já entendo

Que o vencimento

 

Está sim chegando,

E devo voltar ao pó,

Por que ficar vencido

Aqui pra mim é pior.

 

Tanto me arruinarei

Mais, quanto eu vou

Privar a liberdade

Desse meu servidor.

 

Porque nada vencido

Vale, ainda que bote

Algo mais pra manter

Dias antes da morte.

 

Mas se quiser viver

Vencido na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Viva até apodrecer,

Mas quero sair sim,

Antes do vencimento

E terem falta de mim.

 

E se eu sair da Terra,

Quando apodrecer,

Não terão saudades,

Por nada poder fazer,

 

E quem não faz nada,

Jamais terá valor.

Ora, só terá sucesso

Com algo encantador.

 

E uma coisa vencida

É tirada do comércio

E jogada fora sim,

Sem nenhum sucesso.

 

E quem quiser ficar

Na Terra, já vencido,

Fique até apodrecer.

Não vai dar prejuízo,

 

Eu quem não quero

Ficar no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Vencido, mas eu sou

Sujeito a ficar sim,

Vencido e sem valor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...