sábado, 3 de dezembro de 2011

DEZEMBRO, MÊS DE FÉRIAS E COMEMORAÇÕES

Poeta Mário Querino 


Já chegou o importante mês
Que muita gente tem férias,
Então redijo para vocês
Que admiram e consideram


A minha boa arte poética.
Embora, não redija poesia
Com as normas da métrica,
Mas com amor e sabedoria.


Neste mês nós vamos gozar
De 41 datas comemorativas,
Algumas eu vou então citar
Para as pessoas amigas:




Pesquisada no Google


Já tivemos um excepcional,
Dia Internacional da Luta
Contra a AIDS, isso é legal
Para quem saúde desfruta. (1)




Pesquisada no Google


Houve o Dia Nacional do Samba,
Dia de muitas músicas e danças.
O Brasil se diverte toda semana
Com idosos, jovens e crianças. (2)




Pesquisada no Google


Hoje é um dia muito especial,
Dia Internacional do portador
De Deficiência, isso é essencial
Quando temos por eles amor. (3)




Pesquisada no Google


Teremos o Dia da Propaganda
Que nos faz a conhecer melhor
Tudo o que o Universo manda
Para preservarmos ao redor. (4)




Pesquisada no Google


O Dia da Imaculada Conceição
Brevemente também chegará.
Devemos preparar o coração
Para no dia a gente congratular. (8)




Pesquisada no Google


O Dia da Criança Defeituosa
Obviamente vai ser badalado,
As pessoas de atitude caridosa
Vão realmente estar ao lado. (9)




Pesquisada no Google


O Dia da Declaração Universal
Direitos Humanos. Será vindo
Realmente com ditoso astral,
Por isso redige Mário Querino. (10)




Pesquisada no Google


Vamos comemorar neste mês
O grande Dia do Arquiteto,
Acho que nuns 8 dias talvez,
Já teremos esse bom mérito. (11)




Pesquisada no Google


Agora com amor no coração
Redijo esta pequena poesia,
Para citar com fé e satisfação
O famoso Dia de Santa Luzia. (13)




Pesquisada no Google


Porém a maior Festa do mês
Que todo mundo acha legal,
É essa que eu cito para vocês:
O grandioso e notório Natal. (25)




Pesquisada no Google


São umas 41 comemorações,
Vocês pesquisem na Internet,
Estas eu citei com emoções
Agora fecho com São Silvestre. (31)


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...