quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SE VOLTASSE AS MINHAS RAÍZES

Pesquisada no Google


Uma professora de bom curso
Universitário e bem sucedida,
Confiante em seus recursos
E se achando dona desta vida.


Comentou para um parente
O que lhe deixou contrariado.
Então ela disse que há gente
Que merece ser enterrado




Pesquisada no Google


Enrolado apenas num papel
Ou mesmo de qualquer jeito.
Seu parente era um tabaréu,
Mas preservava os preceitos.


Então assim lhe respondeu:
“Para você então chegar
A esse conhecimento seu,
Meus pais tiveram que lutar




Pesquisada no Google


Para manter seu bom estudo,
Isso não é bom eu agora ouvi,
Acho que seja um absurdo,
É comentário para se refletir!”


Daí a Professora inteligente
Abaixou a cabeça e pensou:
“Claro, os meus avôs sempre
No pesado lidaram com amor




Pesquisada no Google


Para me manter na Faculdade,
Se voltasse as minhas raízes,
Jamais falaria esta bobagem,
Meus avôs lidaram neste país


Para não me verem analfabeta,
Agora por ter tanta sabedoria,
Escapa-me uma bobagem desta,
Agir deste jeito eu não deveria!”




Poeta Mário Querino 


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...