sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER NESTE MUNDO?

Pesquisada no Google



Um amigo me perguntou:
“O que você mais gosta
De fazer neste mundo?”
É claro, minha resposta


Foi realmente objetiva:
Tudo que eu vou fazer,
Se não for com amor,
Paz, alegria e prazer,


Prefiro então desistir
E deixar para outro
Que certamente fará
Com veemência e gosto.




Pesquisada no Google


Jamais farei alguma coisa
Com o coração fechado,
Com essa tal de preguiça
E jamais desanimado.


Eu faço várias coisas,
Embora, sem a prática.
Mas, tudo que eu faço
É com amor e graça.


Seja limpar banheiro,
Seja labor de servente,
De lavrador, de gari
Ou seja, outro diferente.




Pesquisada no Google


Se não fizer por amor,
Não servirá o dinheiro,
Nada vai me iludir
Nesse tempo inteiro


Só porque irei ganhar
Dinheiro à vontade.
Prefiro ganhar o mínimo
Ou lidar por caridade


Do que assumir cargo
De grande importância,
Visando só o dinheiro,
E manter uma distância




Pesquisada no Google


Deixando tudo a desejar.
É melhor ser voluntário,
Do que lidar sem gosto,
Visando só o bom salário.


Por isso eu digo assim:
Tudo que eu faço,
Eu gosto de fazer
E ocupo esse espaço


Para fazer o melhor.
Quando me ponho a lidar,
Eu não marco tempo
Para então parar.




Pesquisada no Google


O essencial para mim
É ver a obra realizada,
Caso seja contínua,
Faço à encomendada.


Agora vou parar
De redigir, lamentando,
Para o povo não passar
Lendo o resto do ano.


Conheço bons leitores
Que leem com vontade,
Apesar de pouco tempo
Aproveitam a oportunidade.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...