terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NÃO SEI QUEM É MAIS FORTE


Poeta Mário Querino na cama -Escrevendo 27/12/2011



Alguém me perguntou:
“Por que não escreveu
Mais uma linda poesia
E postou no Blog seu?”


Respondi: Estava doente,
Sem coragem de escrever,
A dor era frequente
Que me tirou este prazer.


Agora melhorei um pouco
E estou tentando escrever,
Embora, com muito gosto,
Mas pensando em morrer.




A Morte contemplando o Poeta Mário Querino


Não sei quem é mais forte,
O Poeta Mário Querino
Ou essa malvada Morte
Que rodeia aqui sorrindo.


Sempre falei para a Morte
Com muita precisão,
Que não tomarei choque,
Pois não tenho medo não.


Já tenho quase 50 anos,
Cada dia de vida já é lucro,
E peço aos conterrâneos:
Por mim não tomem susto.




Poeta Mário Querino saindo do quarto 27/12/2011


Se já cumpri minha missão,
Preciso então ir embora,
Todavia, se ainda não,
O meu viver ainda demora


Alguns tempos na Terra.
A Morte é muito ousada,
Ela vem e Deus desterra
Até a data determinada.


Por isso não tenho medo,
E quando a Morte vem,
Eu aponto com o dedo
E digo: Agora estou bem.




Poeta Mário Querino entrando no Escritório 27/12/2011


Aquelas dores tão fortes
Realmente estão sumindo.
Obviamente a Morte
Já deixa o Mário Querino.


Muitas vezes a Morte leva
Porque ela acha moleza,
Muitos vão com ela
Porque confiam na riqueza,


Não se lembram do Autor
Das nossas vidas,
Que é Deus, nosso Senhor,
Que venceu essa indivídua.




Poeta Mário Querino ligando o Computador 27/12/2011


Agora então vou tentar
Escrever este poema,
Penso que tudo vai dar
Certo sem problema.


Porque estou muito bem,
Embora, ainda abatido
Pela dor que sempre vem
Querer acabar comigo.


Mas enquanto eu viver
Assim tão consciente,
Vou com amor escrever
Para toda esta gente.





Poeta Mário Querino e seu neto Brad Galvão

Mário Querino - Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...