segunda-feira, 7 de maio de 2012

JAMAIS PERDEREI O AMOR DE DEUS


Poeta Mário Querino 07/05/2012



Alguém perguntou com ironia:
“Você comenta muito bem
Sobre a sua esposa Maria,
Você acha que ela também


Corresponde ao bem querer?”
O amigo lhe respondeu assim:
“Sobre isso não quero saber,
Apenas quero saber de mim.


Estou fazendo a minha parte,
Não devo exigir alguém gostar
Nem procurar um destaque
Para um amor me demonstrar.


Eu nasci para confiar no povo,
Caso alguém venha me enganar,
Não acharei que seja algo novo,
Nem tampouco posso evitar.


Só não posso é querer imitar
Aquele que vive enganando,
Pois Deus me criou para amar
E viver sempre respeitando.


Se a minha esposa me enganar
Ou já está me enganado,
Nada posso ainda comentar,
Pois não ouvi ninguém falando.


Sobre isso eu não tenho culpa,
Nem sofrerei as consequências,
Porque sou uma pessoa culta
E sou contra qualquer violência.


Então, no dia em que eu souber
Que alguém está me enganando,
É óbvio, deixo fazer o que quiser
E a salvação eu vou conquistando.


Jamais perderei o amor de Deus
Pela convivência de uma mulher,
Que, sobretudo, tira o gosto meu.
Quero permanecer na minha fé


E jamais perder a minha salvação.
Quem me engana acha legal,
Contudo, vem uma repreensão
E uma vergonha descomunal!”


Alguém replicou ao amigo:
“Na verdade, devemos fazer isso,
E jamais ficar tão enlouquecido.
Quem engana perde o capricho


E também a confiança da pessoa,
Mesmo achando que tem lucro
E viverá para sempre numa boa,
Mas na verdade perde o público.


Ninguém evita de ser enganado,
Jesus Cristo, o Filho de Deus,
Passou por esse mal danado,
E o enganador enforcado morreu.


Por isso você tem muita razão,
Devemos fazer a nossa parte,
E jamais perder a nossa salvação,
Quem achar ruim que ache!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...