sexta-feira, 25 de maio de 2012

NÃO SOU DOIDO PARA BEBER


Poeta Mário Querino 25/05/2012



Fiz um bom estudo na vida
De alguns débeis mentais.
Não fui além para entender
As loucuras que a gente faz.


Então ofereci uma cachaça
Alguém considerado louco,
A resposta me trouxe graça
E me encheu de bom gosto.


Eu não esperava este saber
Que um débil mental tem,
Que o inteligente não vê
Que a cachaça não faz bem.


Então o louco respondeu:
“Não sou doido para beber,
Bastante gente já morreu
E vejo muita gente sofrer.


A vida é muito importante
Quem bebe cachaça sofre,
Quero ficar bem distante,
Jamais eu quero a morte.


Quem não ama a vida vai
Para o bar beber cachaça,
Eu não sou doido, jamais
Perderei a minha graça!”


Agora eu pergunto assim:
Quem é mais inteligente?
Responda agora para mim
Se você tem a boa mente.


O doido diz que a cachaça
Já matou bastante gente,
E também já tirou a graça
E deixa a pessoa doente.


Por que um sábio não ver
Que a bebida leva à morte
E também lhe faz sofrer?
Vi que o doido tem dote.


Então, ninguém é inocente,
Quem pratica algo errado
Está realmente consciente,
Não precisa de Advogado.


Deve sofrer as consequências
Para melhor no mundo viver,
Deixar essa desobediência
Que até doido pode perceber.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...